Alvianil Praiano tem jogador expulso e sai de campo derrotado pela segunda vez, por 2 a 1. Chances de classificação ficam remotas
O Macaé Esporte teve uma tarde de domingo (28) para esquecer e sucumbiu diante de sua torcida. Em partida realizada no Estádio Moacyrzão, o Alvianil Praiano perdeu para a Portuguesa, por 2 a 1, pela quarta rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. A Lusa foi melhor na partida e abriu o placar com Rayllan, aos 23 minutos do segundo tempo. Um minuto antes Lepu foi expulso no Macaé, que ainda conseguiu empatar com Admilton, aos 35. Mas no fim Alexandro marcou e deixou a Lusa na boa.
Com este resultado a equipe comandada pelo técnico Josué Teixeira caiu para a quinta colocação do Grupo C, com quatro pontos ganhos. As chances de classificação para as semifinais ficaram remotas. Já a Lusa subiu para terceiro, com seis pontos. A última rodada do Grupo C da Taça Guanabara será toda ela disputada no sábado (03/02), às 19h. O Macaé encara o Fluminense, em local ainda a ser definido, enquanto a Portuguesa enfrenta o Boavista, no Estádio Luso Brasileiro.
Poucas chances de gols no 1° tempo
Logo aos 3min, os visitantes assustaram o Macaé. Cássio cobrou lateral para área, a zaga do Alvianil Praiano afastou parcialmente, mas Muniz pegou o rebote e bateu de primeira, assustando o goleiro Andrey, mas a bola foi para fora. Em seguida, o Macaé deu a resposta, mas parou no goleiro Milton Raphael, que fez a defesa.
Porém, depois de um início animado, o jogo perdeu um pouco em emoção, pois as duas equipes diminuíram o ritmo. O número de passes errados era baixo, mas ambos os times se arriscavam pouco no ataque. O Macaé tentou surpreender em um chute de longa distancia de Carlinhos, mas bola passou rente a trave e foi pra fora.
Aos 41 minutos, quando Cássio soltou uma bomba de longe, mas Andrey fez uma grande defesa e colocou pra escanteio, e o primeiro tempo acabou 0 a 0. Na cobrança de escanteio, Marcão subiu mais que a zaga do Macaé, a bola passou perto da trave, mas foi pra fora. Ainda deu tempo de Maicon Assis quase marcar em cobrança de falta, mas o camisa dez mandou pra fora e o primeiro tempo acabou 0 a 0.
Segundo tempo esquenta
Na segunda etapa, as duas equipes começaram em ritmo lento, mas o jogo esquentou após a parada técnica. Aos 22 minutos, Philip puxou contra-ataque pra Portuguesa, Lepu fez falta e como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. E a Lusa não precisou de muito tempo com a vantagem numérica pra abrir o placar.
O próprio Philip, que causo a expulsão de Lepu, cobrou a falta que sofreu, Rayllan, que havia acabado de entrar, apareceu livre na pequena área, cabeceou, Andrey ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Entretanto, mesmo com um a menos em campo, o Macaé foi valente, não desistiu da partida e chegou ao empate aos 35 minutos.
Após cobrança de escanteio, a zaga da Lusa não afastou, Admilton aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes. Mas em uma bobeada de Andrey, o Portuguesa venceu o jogo. Aos 43 minutos, o goleiro do Macaé quis sair jogando com os pés, Alexandro roubou a bola e não perdoou, dando a primeira vitória da Lusa no Campeonato Carioca.
Macaé: Andrey; Admilton, Luís Felipe (Gedeil) e Igor João; Marcelo, Charles (Neto), Lepu, Alex (Matheus Barcelos), Carlinhos e Matheus Oliveira; Pipico. Técnico: Josué Teixeira.
Portuguesa: Milton Raphael; Cássio, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz (Emerson), Jhonnatan e Maicon Assis; Romarinho (Rayllan), Sassá (Philip) e Alexandro. Técnico: João Carlos Ângelo.
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Cartões amarelos: Admilton e Lepu (MAC); Milton Raphael e Alexsandro (POR)
Cartão vermelho: Lepu (MAC)
Público: 396 pagantes (496 presentes) / Renda: R$ 5.200,00