Alvianil Praiano é derrotado por 2 a 1 e cai para terceiro na tabela de classificação

O Macaé Esporte perde sua primeira partida na Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Em partida realizada na noite de quinta-feira (25), no Estádio Moacyrzão, o Alvianil Praiano foi derrotado por 2 a 1 para o Botafogo. Os gols do jogo foram marcados por Arnaldo e Brenner a favor dos Alvinegros enquanto Pipico descontou. O atacante macaense marcou seu quinto tornando-se o artilheiro isolado na competição.

Com este resultado o time comandado pelo técnico Josué Teixeira caiu para terceira colocação do Grupo C com quatro pontos. O Botafogo, por sua vez, pulou para o segundo lugar, com cinco pontos, ultrapassando o próprio Macaé, e entrando na zona de classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca. O líder é o Boavista, que tem seis pontos, restando duas rodadas para o fim.

Na próxima rodada as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (28). O Macaé joga novamente no Estádio Moacyrzão, contra a Portuguesa, às 16h30, enquanto o Botafogo faz o jogo dos líderes do Grupo C contra o Boavista, às 17h, no Estádio Nilton Santos.

Botafogo é melhor no primeiro tempo

Sem dar muitos espaços ao Macaé, o Botafogo começou atacando cedo. Logo aos quatro minutos, Gilson cruzou da direita, Brenner cabeceou, mas Andrey segurou firme. Em seguida, Rodrigo Pimpão fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Luiz Fernando, que livre de marcação, cabeceou, mas o goleiro do Alvianil Praiano fez uma grande defesa e impediu o gol.

Depois da parada técnica, Brenner deu ótimo passe para Luiz Fernando, que invadiu a área, driblou o marcador, mas parou na trave esquerda de Andrey. Muito recuado, o Macaé só foi assustar aos 29 minutos. Marcelo cobrou escanteio, a defesa do Botafogo não afastou o perigo, e a bola sobrou pra Matheus Oliveira, que pegou de primeira, mas mandou por cima do gol de Jefferson.

Aos 38 minutos, Marcelo avançou pela direita, cruzou, mas Alex chegou um pouco atrasado e não conseguiu finalizar. No fim da primeira etapa, o Botafogo continuou com mais posse de bola, mas o ritmo da partida caiu e o jogo chegou ao intervalo sem alteração no placar.

Gols saem na segunda etapa

Na segunda etapa, quem começou assustando foi o Macaé. Charles recebeu dentro da área, soltou uma bomba, mas Jefferson colocou pela linha de fundo. Mas em seguida o Botafogo abriu o marcador. Valencia deu excelente passe para Arnaldo, que saiu na cara do gol e apenas tirou de Andrey para colocar o Glorioso em vantagem.

Mas o Macaé não se abateu e passou a pressionar. Carlinhos cobrou falta para a área, Admilton subiu mais alto que a defesa alvinegra, cabeceou forte, mas Jefferson fez um milagre e impediu o empate. Mas aos 25 minutos, o goleiro do Botafogo não conseguiu evitar o gol. Marcelo cruzou da direita e Pipico cabeceou forte, para o fundo das redes.

Porém, quatro minutos depois o Botafogo voltou a liderar o marcador. Rodrigo Pimpão cruzou da esquerda, na cabeça de Brenner, que mandou pro fundo das redes. Com a vantagem no placar, o Glorioso se fechou bem na defesa, suportou a pressão do Macaé, que passou a errar muitos passes e não conseguiu chegar ao empate.

Macaé: Andrey; Admilton, Luís Felipe (Willian) e Igor João; Marcelo, Charles (Neto), Lepu, Alex (Luan), Carlinhos (Matheus Babi) e Matheus Oliveira (Lucas Gabriel); Pipico. Técnico: Josué Teixeira.

Botafogo: Jefferson; Arnaldo (Luis Ricardo), Marcelo (Kanu), Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Luiz Fernando, João Paulo, Valencia (Dudu Cearense) e Rodrigo Pimpão (Renatinho); Brenner (Ezequiel). Técnico: Felipe Conceição.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Cartões amarelos: Admilton e Lucas Gabriel (MAC); Brenner e Luiz Fernando

Público pagante: 3.239/Renda: R$ 55.380,00