Após ser derrotado por 1 a 0, Alvianil Praiano precisa buscar vitória nos dois últimos jogos
A disputa pelas duas vagas na Seletiva, que garantem o acesso à Série A do Campeonato Carioca, segue acirrada a cada rodada. O Macaé Esporte, que até então estava invicto na competição e brigava pela liderança ao lado do Americano, perdeu lugar na tabela após ser derrotado pelo América-RJ por 1 a 0. O jogo aconteceu na tarde do último domingo (6), no Estádio de Los Larios, em Xerém, na Baixada Fluminense.
No primeiro tempo, o Leão começou jogando melhor e pressionando o adversário. O time de Zaluar teve duas chances de gol logo nos primeiros oito minutos após duas cobranças de escanteio de Júnior Araújo. A equipe visitante continuou ditando o ritmo de jogo e o Mecão, até os 20 minutos, ainda não havia conseguido realizar nenhuma finalização.
A terceira chance de gol do Alvianil Praiano aconteceu aos 38 minutos, com outro escanteio cobrado por Júnior. Luis Felipe cabeceou mas a bola bateu na trave. Na volta do intervalo, a partida ficou mais equilibrada e, aos poucos, o América começou a impor o seu jogo dentro de campo. Aos 32 minutos o time rival abriu o placar com o gol de Araruama.
Com esse resultado, o Macaé caiu para a quarta posição com quatro pontos. O Americano segue líder com sete pontos, seguido do Resende, com cinco pontos, e do América-RJ, com quatro pontos. Os dois últimos jogos do Leão serão em casa, no Moacyrzão.
O primeiro jogo será nesta quarta-feira (9), às 19h, contra o Americano. Depois ele enfrenta o Goytacaz no domingo (13), às 16h. Seis times participam da seletiva: Macaé, Nova Iguaçu, Goytacaz, Resende, América e Americano. Os dois melhores times avançarão no campeonato, já as outras equipes disputam o Grupo X, onde os dois piores times cairão direto para a segunda divisão do Carioca.