Jogos preliminares em casa serão realizados no Estádio Municipal Juliana C. Vianna, no bairro Operário
Na expectativa para a grande estreia na 3ª Edição da Liga BFA, Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, organizado pela Associação dos Clubes de Futebol Americano do Brasil, o Macaé Oilers fechou uma parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras.
No último dia 24, ocorreu uma reunião entre o Subsecretário Municipal de Esportes, Cemir Jóia, o Secretário Administrativo, Rodrigo Barão, e o atleta Gutemberg Moreira, do clube macaense. Nesse encontro ficou acertada a parceria entre o Oilers e a Prefeitura de Rio das Ostras. Foi dada a concessão do Estádio Municipal Juliana C. Vianna, no Bairro Operário, para a realização das partidas que o time realizará, em casa, pela Liga BFA Elite.
“As diretrizes da nova diretoria são no sentido de divulgação da marca Oilers. Somos um clube que tem a sua sede em Macaé, mas estamos buscando mostrar que somos os representantes nacionais do Norte Fluminense e Região dos Lagos. Esse foi um fator determinante na busca por conversas com o poder público da cidade vizinha”, diz Gutemberg.
Outro fator que culminou nessa parceria foi a infraestrutura e a localização do estádio. “A estrutura oferecida, com boa capacidade de público, instalações adequadas para os atletas e conforto para os torcedores. Teremos três jogos importantes no município, contra o Vasco da Gama Almirantes, Challengers-SP e Galo FA, representante do Atlético Mineiro. Sabemos da paixão dos Riostrenses por esportes. Estamos contando com esse apoio, somados aos dos nossos torcedores de Macaé, para iniciarmos a caminhada com o pé direito”, completou o atleta.
Marcelo Mizurine, presidente do Macaé Oilers, explica que o time buscou o município vizinho como uma alternativa para esse início de temporada. “Apresentamos a nossa proposta para o Subsecretário de Esportes, Cemir Jóia, e fomos muito bem atendidos por ele. Jogaremos a temporada regular em Rio das Ostras, como forma de expandir a marca Oilers e captar novos torcedores. Mas estamos em conversa com o poder público de outros municípios também. Como dito, o foco é expandir a marca e temos 19 municípios em nossa região do Norte Fluminense e Região dos Lagos”, diz.
A equipe macaense vai disputar a etapa Sudeste, estando no Grupo A ao lado do Galo FA (Campeão de 2018), Portuguesa FA, Ribeirão Preto Challengers e Flamengo Imperadores. No Grupo B (Sudeste) estão o Tritões, América Locomotiva, SP Storm, Corinthians SteamRollers e o Vasco Almirantes, este último, o primeiro adversário do Oilers.
O jogo contra o Vasco será no dia 21 de julho, às 14h. A entrada será R$ 20 (inteira) e R$ 10 + 1 Kg de alimentos não perecível (meia). Sócios Torcedores, menores de cinco anos e maiores de 65 anos terão entrada gratuita.
Sobre a Liga BFA
A BFA é uma instituição fundada em 2017. No início ela contava com 32 equipes e cresceu para 80 equipes. Entre as novidades para esse ano, a Liga estará presente na região Norte do Brasil, terá duas divisões (Elite e Acesso) e cinco conferências por todo o território.
O Presidente da BFA, Marcelo Bruno, está motivado pela oportunidade de melhoria e profissionalização do esporte no Brasil. “Estamos estruturados para fazer a Liga BFA crescer de forma significativa em 2019. Temos uma equipe competente e dedicada, e contamos com várias outras pessoas nas cinco regiões do Brasil, dispostas a fazer o Futebol Americano decolar no nosso país”, disse.
A principal missão da Liga é promover o futebol americano através da organização contínua de campeonatos nacionais, auxiliando no desenvolvimento das equipes e de todos os envolvidos com o esporte. Sendo assim, ela busca ser referencia nacional.