Podem participar maiores de 16 anos, com boa condição física, independente de ter ou não experiência no futebol americano - Divulgação/ Macaé Oilers

Testes irão acontecer no dia 8 de dezembro, às 9h, no Bairro da Glória. Inscrição prévia deverá ser feita pela internet

Tem o sonho de se tornar um atleta profissional de futebol americano? Essa chance é agora. O Macaé Oilers, que esse ano disputou pela primeira vez a Liga BFA, maior competição do Brasil, está abrindo a Seletiva para escolha de novos atletas que irão compor o seu elenco no próximo ano.

Com o fim da temporada, os jogadores entraram de férias, no entanto, a Diretoria e a Comissão Técnica seguem trabalhando já visando o próximo ano. A seleção será no dia 8 de dezembro, às 9h, no campo de grama sintética do Bairro da Glória.

Para participar é preciso fazer a inscrição prévia, pela internet, no site: https://www.e-inscricao.com/macaeoilers/seletiva2020. Os primeiros inscritos ganharão uma camisa promocional do evento.

Podem participar pessoas que possuam ou não experiência no futebol americano. Os requisitos mínimos para participar são: ter idade mínima de 16 anos até a data do evento; leitura e preenchimento de todos os campos contidos no link de inscrição; pagamento da taxa de inscrição, que é de R$20, somente via link da inscrição; e apresentar comprovante de pagamento (gerado pelo site) impresso no dia da apresentação.

“Iremos realizar uma série de testes de aptidão física, onde serão avaliados pela Comissão Técnica. Se aprovados, os atletas irão iniciar os treinos. Ao retornar das férias, o atual lenço irá se unir aos novos na preparação para a temporada do Carioca e da divisão de acesso da Liga BFA”, explica Marcelo Mizurini, presidente do Oilers.

Os materiais mínimos exigidos do candidato na seletiva são: obrigatório que tenha o seu próprio reservatório de bebida gelada, como: squeeze, shakeiras, garrafas térmicas e etc; que esteja portando short ou bermuda preta; que esteja portando chuteira de futebol americano, chuteira society ou tênis; que esteja portando meias ou meiões preto; e também é recomendado uso de protetor solar.

Profissional com qualificação na área de educação física ou experiência no trabalho com outras modalidades esportivas, que acredita que possa agregar valor à equipe em 2020, também será muito bem-vindo na seletiva.

Para mais informações, basta entrar em contato com o Oilers por meio das suas redes sociais (Facebook.com/Macaeoilers ou Instagram @macaeoilers) ou pelo telefone: (22) 98858-7988.

Presidente avalia temporada na Liga BFA

Após encerrar a sua primeira participação na Liga BFA, onde acabou sendo rebaixado, o Macaé Oilers vive o momento para refletir os erros e acertos nessa temporada, buscando as mudanças para as futuras competições.

Em 2020, o time irá disputar o Campeonato Carioca e também lutará para retornar a elite do nacional na Divisão de Acesso da Liga BFA.

“Esse ano foi de muita novidade para todos. Diretoria, Comissão Técnica e atletas. O nível técnico e financeiro entre as divisões de acesso e a elite eram muito grandes. Apesar da campanha negativa, conseguimos fazer um balanço positivo da nossa participação. Mesmo com muitas dificuldades financeiras, sem patrocínio, conseguimos realizar todos os compromissos exigidos pela Liga BFA. Tivemos o fair play em jogar todas as partidas, mesmo com a real situação de sermos rebaixados, enquanto outras equipes de outras regiões do país decretaram WO em suas participações, o que é péssimo para a credibilidade do esporte como um todo”, diz Marcelo Mizurini.

O presidente do Oilers acredita que o fator financeiro prejudicou o time. “Isso afetou o nosso desempenho. Muitas equipes conseguiram trazer atletas estrangeiros e tinham um plantel mais diversificado que o nosso. A tabela também foi muito ingrata conosco. Os quatro que avançaram para os playoffs foram os nossos adversários na fase regular”, explica.

Apesar disso, o foco agora é virar a página e focar no futuro. “Não é momento para lamentar. Entramos pela porta da frente e saímos da mesma forma. Estamos em busca de uma nova comissão para o próximo ano, além de patrocinadores para que consigamos trazer algum técnico americano para mudar a nossa filosofia de jogo. Temos a disputa do Carioca no primeiro semestre de 2020 e a divisão de acesso no segundo semestre”, completou.

2-1 GERAL-M
C: Divulgação/ Macaé Oilers
L: Podem participar maiores de 16 anos, com boa condição física, independente de ter ou não experiência no futebol americano