Macaé lidera ranking de casos confirmados por coronavírus no interior do estado

0
1197

 

Descumprimento do isolamento social impacta no aumento do número de casos confirmados por COVID-19 em Macaé

Mais de 1.600 casos confirmados por coronavírus em Macaé. Esse é o cenário do município que, desde o início da pandemia vem adotando medidas a fim de conter o avanço do vírus e, apesar disso, lidera hoje o ranking no interior do estado do Rio de Janeiro.

Entre as cidades que se destacam no estado estão Campos dos Goytacazes, em segundo lugar; Maricá, em terceiro; Teresópolis, em quarto, Petrópolis, em quinto e, Rio das Ostras, que teve a reabertura gradual do comércio autorizada na última quarta-feira (10), está em sexto lugar.

Mesmo com os decretos assinados pelo prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, com o objetivo de assegurar a saúde e o bem-estar da população diante da pandemia, nas últimas semanas o número vem aumentando expressivamente, e aumentando ainda a preocupação com os macaenses que acatam as recomendações e mantendo a atenção redobrada.
Embora tenham os que precisam trabalhar frente à pandemia, há os que saem de suas casas por idas às praias, passeios, festas, entre outros motivos, que vão na contramão, colocando não só a sua vida em riscos, como os outros também.

Macaé registra nesta segunda-feira (15) 1618 casos confirmados por coronavírus, 1036 casos de pessoas que se recuperaram da doença e 55 óbitos, conforme divulgado pelo boletim epidemiológico da prefeitura hoje.

Apesar do isolamento social ser a medida mais eficaz contra a proliferação do vírus, mesmo com parte da população seguindo o confinamento a risca, há também os que vêm descumprindo por motivos distintos, o que faz a cidade alavancar entre os municípios vizinhos.

É importante lembrar que em casos de sintomas, basta se deslocar até o Centro de Triagem, situado no antigo Posto de Saúde Dr. Jorge Caldas, em frente à Praça Washington Luíz. Atendendo 24h, o espaço fica na rua Tenente Coronel Amado, número 225, no Centro de Macaé.