Alvianil Praiano alcançou o sétimo resultado positivo na preparação para Seletiva do Campeonato Carioca
Em seu sétimo amistoso, o Macaé Esporte goleou o Ceres por 4 a 0, na tarde da última sexta-feira (14), no Estádio Mocyrzão. Os gols foram marcados pelos atacantes Matheus Babi e Gilcimar e dos meias Júnior Araújo e Jefferson. Esse foi o último amistoso do Alvianil Praiano antes da estreia na Seletiva do Campeonato Carioca, contra o Resende, no próximo sábado (22), às 16h, no Estádio do Trabalhador.
No primeiro tempo, o técnico Luís Antônio Zaluar definiu uma equipe mais defensiva. O gol saiu apenas aos 20 minutos, em cobrança de escanteio de Júnior Araújo, o atacante Matheus Babi aproveitou a oportunidade e cabeceou, abrindo o placar para o Macaé, 1 a 0.
Já na segunda etapa, logo aos 8 minutos, o meia Júnior Araújo chutou de fora da área e não deu chances ao goleiro do Ceres, 2 a 0. Aos 18 minutos, mais uma vez Júnior Araújo no lance cruzou e Gilcimar marcou de cabeça: 3 a 0. E fechando a goleada, com 33 minutos da etapa final, Darlan deu um belo passe para Jefferson, que fechou o placar, 4 a 0.
As sete vitórias do Macaé em jogos-treino na pré-temporada foram contra o selecionado da cidade de Carapebus, com o placar de 5 a 0; Itaboraí Profute, por 7 a 0; Seleção de Conceição de Macabu, por 4 a 0; Cabofriense, por 3 a 1; Casimiro de Abreu, por 3 a 2; e Carapebus, por 2 a 0.
“Não estamos nem acima e nem abaixo dos outros clubes. Estamos acompanhando a preparação de todos e espero muito equilíbrio, com certeza a Seletiva mais difícil de todas. Esses cinco jogos são os mais importantes para a gente no ano. Conseguimos reforços pontuais, em cima de necessidades que o elenco precisava. Estou satisfeito com quem chegou e teremos disputas interessantes na luta pelas posições. E para irmos bem nesses cinco jogos, não podemos ter um bom time apenas, é preciso um bom elenco. E as contratações que foram feitas são suficientes para essa Seletiva”, ressaltou o técnico Zaluar.