Foto: Divulgação

A partir do dia 17 de dezembro, Macaé vai ganhar um novo projeto em prol da saúde bucal das crianças. Trata-se do “Sorriso Inocente”, parceria entra a Coordenadoria Especial de Odontologia do município e a primeira-dama Quelen Rezende, que tem desenvolvido campanhas sociais no município.

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (07 de dezembro), Quelen Rezende e Carla Bittencourt, Coordenadora da Odontopediatria de Macaé, definiram os últimos detalhes do projeto que levará atendimento de saúde bucal, informações e muita brincadeira até bairros, distritos e instituições que tenham interesse em se associar a mais essa iniciativa do poder público local.

O “Sorriso Inocente” foi concebido para atender àquelas crianças ainda não contempladas pelos projetos de saúde bucal já desenvolvidos pela Coordenadoria Especial de Odontologia de Macaé.

Segundo Carla Bittencourt, o “Sorriso Inocente” vai realizar o cadastramento das crianças para o recebimento de atendimento dentário pelo poder municipal e levar palestras, brincadeiras, e muita informação sobre a higiene bucal para crianças de comunidades e instituições,da cidade e da região serrana.

“Além da distribuição de kits de saúde bucal, queremos chegar até as crianças que, por um motivo ou outro, ainda não recebem esse atendimento dentário. A saúde começa pela boca, e nosso objetivo é prestar esse serviço a todas as crianças de Macaé”, disse a coordenadora de Odontopediatria.De acordo com Quelen Rezende, o pontapé inicial do “Sorriso Inocente” será dado no dia 17.

O projeto já tem cronograma previsto para todo o ano de 2022, quando haverá a realização de um encontro por mês em distintos bairros, distritos e instituições parceiras.”Para participar e se associar ao projeto, as instituições poderão fazer contato diretamente conosco ou através das Associações de Moradores. O importante é conseguirmos cuidar da saúde das crianças de forma lúdica e divertida”, disse a primeira-dama de Macaé.