Macaé estreia na Série D neste domingo

451
Estreia será neste domingo (22), contra o Itumbiara (GO), no Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, em Goiás

Primeiro duelo será fora de casa, em Goiás, contra o Itumbiara

Uma semana após ser penalizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pela escalação irregular do lateral-esquerdo Lucas Gabriel durante a Taça Rio, o que resultou na perda de 26 pontos e, consequentemente, o rebaixamento para a Seletiva do Campeonato Carioca em 2019, o Macaé Esporte segue a rotina de treinos focado agora no seu próximo desafio: a Série D do Campeonato Brasileiro.

O time, comandado pelo técnico Felipe Conceição, estreia neste domingo (22), contra o Itumbiara (GO), no Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, em Goiás.

Em busca do retorno à Série C, o clube apresentou essa semana mais um reforço para a temporada. Trata-se do volante Levi, que foi um dos destaques pelo Cabofriense durante o Cariocão. O atleta de 27 anos foi revelado no Náutico e tem passagens também pelo Sport (PE), Portuguesa (SP), Salgueiro (PE) e Sampaio Corrêa.

Ele vem para se juntar ao elenco, que conta com nomes como os laterais Belarmino e Murilo, o meia Miguel, além do atacante Felipe Augusto. Lembrando que na semana passada, após ter anunciado que teria rescindido o contrato já renovado, Pipico, um dos grandes nomes do Alvianil Praiano e destaque do Carioca, aliviou a torcida do Leão ao anunciar que decidiu permanecer na equipe.

Após o duelo em Itumbiara, o primeiro jogo em casa, no Moacyrzão, será no dia 28, às 15h, contra o Espírito Santo. O Leão enfrenta ainda na primeira fase o URT-MG no dia 6 de maio e 13 de maio, o Espírito Santo novamente no dia 19 de maio, e o Itumbiara-GO, dessa vez em casa, no dia 27 de maio.

Segundo a CBF, a competição será dividida em seis fases, sendo que apenas os quatro melhores, classificados na quinta fase (semifinal), garantirão o acesso à Série C em 2019. Ao todo são 68 equipes participantes, distribuídas em 17 grupos na primeira etapa. Desse total, quatro foram rebaixadas da Série C (Macaé, Mogi Mirim, Moto Club-MA e Americano).

Além do Leão, mais três times do Rio disputam a temporada. São eles: Madureira, Americano e Nova Iguaçu.