Macaé Esporte vence e assume a liderança na Série D

381
Macaé segue invicto na competição com um empate e duas vitórias

Alvianil Praiano assumiu a ponta do Grupo A12 após derrotar o URT por 2 a 1

Enquanto os outros times fluminenses vivem um início de temporada ruim, o Macaé Esporte tem brilhado na série D do Campeonato Brasileiro. Invicto até o momento, o Leão assumiu a liderança do Grupo A12 após derrotar o URT por 2 a 1, fora de casa, na tarde do último domingo (6).

Jogando em Patos de Minas (MG), o time comandando por Felipe Conceição saiu na frente logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Após escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Luis Felipe apareceu sozinho na segunda trave e mandou para o gol.

Já na volta do intervalo, o time adversário acabou aproveitando uma falha na zaga e conseguiu igualar o placar. Aos 25 minutos, o meia-atacante Rafael Oller puxou da esquerda para a direita e soltou uma bomba para o gol, não dando chances do goleiro Luis Cetin fazer a defesa.

O Alvianil Praiano reagiu e aos 30 minutos quase saiu na frente novamente com Pipico, que ficou cara a cara com o goleiro Marcão mas acabou chutando para fora. E foi na substituição do jogador por Matheus Barcelos que o Macaé acabou conseguindo abrir a vantagem novamente.

E a mudança surtiu efeito. Com nove minutos em campo, o atacante dominou dentro da área, girou e bateu no canto alto do gol. Fim de jogo: 2 a 1 no Estádio Zama Maciel.
Com o resultado, o Macaé assumiu a liderança com sete pontos (um empate e duas vitórias). Já o URT segue em segundo com quatro pontos.

O próximo duelo será novamente contra o vice-líder, dessa vez em casa, no Moacyrzão, no domingo (13), às 16h. Os ingressos para o jogo serão vendidos na bilheteria do estádio.
Logo em seguida, o Leão ainda tem mais dois jogos pela primeira fase do campeonato: Espírito Santo, no dia 19, no Estádio Kleber Andrade, e o Itumbiara, no dia 27, às 18h, no Moacyrzão.

Apesar da situação boa na competição, o Alvianil Praiano sabe que é preciso se dedicar para ficar em primeiro no Grupo A12 e garantir a classificação para a próxima etapa. Isso porque nem todos os times que ficarem na segunda posição serão classificados. Dos 17 grupos, apenas 15 vice-líderes irão para as eliminatórias.