Jogadores do Macaé Esporte festejam a vitória diante da URT neste sábado (12)

Alvianil Praiano vence URT por 3 a 1 e se isola na liderança do grupo A12 da Série D do Brasileirão 

O Macaé Esporte está cada vez mais próximo da classificação no Grupo A12 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (12), o Alvianil Praiano voltou a derrotar a URT (MG), agora por 3 a 1, repetindo o que havia acontecido na partida do primeiro turno, na semana passada, em Patos de Minas. Rafael Oller abriu a contagem para os visitantes, mas a virada veio na etapa final, com Matheus Babi, Alex e Pipico.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Felipe Conceição chegou aos 10 pontos e se isolou na liderança do Grupo A12, com 10 pontos. A URT caiu para terceiro lugar com quatro pontos, assim como o Itumbiara, que recebe o Espírito Santo neste domingo. Na próxima rodada, o Macaé visita a equipe capixaba no sábado (19), às 17h, no Kléber Andrade. A URT vai a Goiás pegar o Itumbiara no domingo (20), às 17h.

O jogo era equilibrado, com as duas equipes tentando organizar jogadas. Isso até a Marquinho e Diogo Orlando se desentenderem e o árbitro Márcio Henrique de Gois colocar os dois para fora aos 30 do primeiro tempo. Com mais espaço, a URT explorou os lados para abrir o placar. Aos 41 minutos, Jean Carioca cruzou da direita e Rafael Oller completou para o gol para abrir o placar e levar a URT em vantagem para o vestiário.

O Macaé voltou disposto a reverter a desvantagem no segundo tempo e não demorou a reagir. Logo aos 4 minutos, o jovem Matheus Barcellos, que entrou ainda no primeiro tempo na vaga de Felipe Augusto, completou com categoria cruzamento da direita para vencer Marcão. Os times criaram chances, mas esbarraram ora no goleiro, ora na falta de pontaria. Isso até Alex ser lançado após erro na saída de bola da URT, driblar Marcão e virar o jogo, aos 40 minutos. O time mineiro se lançou ao ataque, mas foi a equipe fluminense que voltou a marcar. Pipico converteu pênalti sofrido por Miguel aos 49 da etapa complementar para dar números finais à partida: 3 a 1.

Macaé: Luis Cetin; Círio, Willian Thuran, Luís Felipe e Murilo; Júlio Nascimento (Levi); Alex, Marquinho, Maranhão (Miguel) e Pipico; Felipe Augusto (Matheus Babi). Técnico: Felipe Conceição.
URT-MG: Marcão; Douglas Maia (Tony), Diego Borges, Rodolfo e Pavone; Diogo Orlando, Jô, Rafael Oller e Jean Carioca (Rafael Compri), Adriano Paulista (Luis Felipe) e Tartá. Técnico: Rodrigo Santana.
Cartões amarelos: Willian Thuran (MAC); Rodolfo, Jô, Pavone e Diego Borges (URT).
Cartões vermelhos: Marquinho (MAC); Diogo Orlando (URT)
Público: 450 pagantes (250 presentes). Renda: R$ 5.250,00