Depois do atacante Alex Alcântara, o lateral-direito Yan anuncia que não permanecerá no Leão
Depois do atacante Alex Alcântara, o Macaé Esporte tem mais uma baixa no seu elenco. Um dos nomes divulgados durante a apresentação da equipe há cerca de duas semanas, o lateral-direito Yan também decidiu deixar o clube.
O jogador já vinha treinando com os colegas no Alvianil Praiano desde então, porém optou em não seguir no time. Até o momento não foi divulgado o que motivou a sua saída.
Pelo Olaria, Yan foi eleito o melhor na sua posição na Série B1 e era uma das opostas do Leão na temporada.
Apesar da baixa, a equipe Alvianil Praiana segue com os trabalhos focando na estreia contra o América, no dia 21 de dezembro, fora de casa.
Enquanto isso, os dirigentes seguem na busca por novos reforços. Até o momento já foram contratados os goleiros Bambú e Jonathan, os atacantes Luquinha, Matheus Babi e Hudson, o meia Maranhão, os laterais Alan Pires e Luiz Eduardo, os volantes Wagner Carioca, Julinho, Gedeil, Wellington Júnior e Júnior Santos, e os zagueiros Vladimir, Cristiano, Pedro Henrique e Guilherme.
Como será a Seletiva
Nessa fase, duas das seis equipes brigam para garantir a vaga na elite do futebol carioca. Se o Macaé se classificar, ele encara o Madureira (caso fique em primeiro na Seletiva) ou o Flamengo (terminar em segundo).
O novo regulamento prevê que as semifinais e finais dos turnos serão disputadas em jogo único. O Cariocão será dividido em duas fases. Em 2020 terá a mudança. Na Taça Guanabara, as equipes enfrentam os adversários do grupo oposto. Já na Taça Rio, segundo turno, os times duelam contra os rivais da própria chave.
Já as quatro agremiações que restarem na Seletiva se encaram no Grupo X, onde três irão para o Grupo Z e a última classificada nessa etapa será rebaixada para a Série B1.