Após derrota por 3 a 0 para o Madureira, situação segue crítica para o Leão, que assumiu a lanterna do Grupo B. Equipe enfrenta o Resende no próximo sábado, fora de casa
A situação segue complicada para o Macaé, que luta para fugir da zona de rebaixamento no Campeonato Carioca. Sem vencer ainda na Taça Rio, returno do Estadual, o Leão assumiu a lanterna do Grupo B depois de ser derrotado por 3 a 0 pelo Madureira. O jogo, válido pela segunda rodada, aconteceu no último sábado (7), no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, Saquarema.
O primeiro tempo começou com o Tricolor Suburbano mais ofensivo dentro de campo. Nos 15 primeiros minutos, o adversário chegou duas vezes no gol, enquanto o Macaé só teve a primeira chance aos 14 minutos.
Aos 18 minutos, o Madureira abriu o placar com Marlon. Em uma cobrança de escanteio de Luciano Naninho, Emerson Carioca tocou para o lateral esquerdo, que acertou o travessão, mas acabou entrando nas redes do goleiro Rodrigo Bambu.
Na volta do intervalo, o Macaé entrou em campo já atacando e quase empatou aos dois minutos. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Edmário cabeceou, para baixo, mas o goleiro Marlon se jogou e salvou em cima da linha.
A partida ficou equilibrada no segundo tempo. De um lado o Madureira atacava. Do outro, o Macaé se defendia e, ao mesmo tempo, buscava o empate.
Aos 26 minutos, Nathan ampliou o placar para o time adversário. Em um contra-ataque, Naninho carregou a bola pelo meio. Vladimir tentou desarmá-lo com um chute forte. Na briga, a bola sobrou com o atacante do Madureira que, com calma, bateu no alto, não dando chances para Bambu evitar o gol.
E o atacante do Tricolor estava inspirado. Mal teve tempo para comemorar e, aos 29 minutos, fez o seu segundo gol. Ao receber na frente da grande área. Nathan bateu cruzado. Fim de jogo: 3 a 0.
Com os três pontos, o Madureira deixou a lanterna do Grupo B, posto assumido pelo Macaé, que segue sem pontuar na segunda fase do Cariocão. Na Classificação Geral, o Leão está em penúltimo lugar, com quatro pontos apenas.
Na temporada, o Alvianil Praiano venceu apenas uma vez, empatou uma e perdeu seis jogos. O seu rendimento é de 16,7% no campeonato, com melhor aproveitamento em casa (33,3%). Na Taça Guanabara, o rendimento foi de 22,2%, com 44,4% em casa. Já na Taça Rio, ele segue com 0% de aproveitamento até o momento.
O Macaé se vê em uma situação nada agradável. Isso porque ele tem pela frente apenas mais três jogos, onde precisa vencer para evitar o rebaixamento. Duas dessas partidas serão contra times grandes, entre eles, o Fluminense, líder da competição. O outro adversário será o Vasco da Gama, que vem de dois empates na Taça Rio.
Antes disso, o Leão encara o Resende no próximo sábado (14), à 16h, no Estádio do Trabalhador. Entre 2008 e 2018, as duas equipes se enfrentaram 12 vezes, sendo que o Macaé venceu quatro (2018, 2016, 2012 e 2009), o adversário outras quatro (2017, 2014, 2013 e 2011).
O último encontro foi em 2018, que terminou com empate em 1 a 1. As equipes terminaram com o placar igual também em 2008, 2010 e 2015.