Possíveis reforços podem chegar ao clube nas próximas semanas para a disputa da Taça Rio, returno do Estadual - Divulgação/ Vanderlei Corrêa (arquivo)

Novo técnico do Leão, Charles Almeida, apontou algumas mudanças para o segundo turno do Campeonato Carioca

O baixo rendimento do Macaé Esporte durante a Taça Guanabara resultou na troca do comando do time há poucas semanas. Desde que assumiu o lugar de Mário Júnior, o técnico Charles Almeida obteve com a equipe uma vitória e uma derrota. O Leão terminou o primeiro turno do Campeonato Carioca – Série A com apenas quatro pontos (uma vitória e um empate) e em 11o lugar na classificação geral, ou seja, vice-lanterna da competição.

Sabendo que a situação não anda tão favorável, esse período de quase três semanas sem jogos será para mudanças. Enquanto a Taça Rio não começa, a equipe vem fazendo ajustes para buscar se recuperar no campeonato e também se livrar novamente do rebaixamento para a Seletiva.

O novo técnico diz que vem buscando nesse período um novo planejamento para o Leão. Em entrevista ao site Futrio.net essa semana, o treinador falou sobre os preparativos.

“Acho que a palavra certa para gente é planejamento. Futebol é uma brincadeira muito séria e muito cara. Precisamos planejar bem para sabermos aonde queremos chegar. Nesse período que teremos sem jogos, será o período dos ajustes. Precisamos organizar a equipe técnica e taticamente, além de melhorar a parte física”, disse.

Com alguns setores deficientes, como as laterais, Charles ressaltou que há possibilidade de novos reforços chegarem ao clube nesse período. “Acredito que precisaremos fazer mais algumas contratações, para algumas posições isso será importante para deixar o Macaé mais confortável na competição. O time teve algumas mudanças, onde a equipe vinha perdendo muitos jogos, mas conseguimos uma vitória importante contra a Cabofriense. Agora temos que buscar mais no segundo turno”, declarou ao Futrio.

O Macaé volta a campo no dia 29 de fevereiro ou 1o de março, diante do Volta Redonda, fora de casa. No returno, as equipes do Grupo B se enfrentam entre si. Entre os adversários do Alvianil Praiano nessa etapa estão Fluminense e Vasco da Gama.