Macaé Esporte perde, mas segue líder do grupo no Brasileirão

0
375

Alvianil Praiano foi derrotada por 2 a 0 pelo Itumbiara-GO no Moacyrzão

Mesmo classificado com uma rodada de antecedência para a fase do mata-mata, o Macaé Esporte acabou perdendo a sua invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro na última rodada da primeira fase. Na noite do último domingo (27), o Leão foi derrotado por 2 a 0 pelo Itumbiara-GO em casa, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão).

De um lado, o Alvianil Praiano entrava em campo apenas com o objetivo de manter a liderança no Grupo A12. Por outro, a equipe goiana precisava da vitória para tentar garantir a segunda vaga.

O primeiro gol veio logo no primeiro tempo com Bruno Aquino. Ao receber a bola do atacante Danielzinho, o jogador chutou e acertou a zaga. Aproveitando um rebote, conseguiu finalizar e abrir o placar para os visitantes.

Logo em seguida, a equipe teve duas grandes chances de ampliar com Alex Cazumba e, novamente, Bruno Aquino. No entanto, o segundo gol veio apenas na volta do intervalo. Aos 17 minutos, Jonathan dominou na esquerda e de fora da área bateu, não dando chances ao goleiro Luis Cetin de fazer a defesa.

No entanto, apesar da vitória, o time não conseguiu se classificar. Isso porque dependia do resultado do jogo entre a URT (MG) e o Espirito Santo. Ainda em campo, a equipe sabia que precisaria de mais um gol e, com isso, partiu para o ataque ainda mais ofensiva.

Bruno Aquino mais uma vez tentou marcar aos 33 minutos, mas a bola acabou parando nas mãos do goleiro macaense. O Alvianeil Praiano também tentou diminuir a diferença com Yago, que acabou chutando em cima de Erivelton. Nos minutos finais, o Itumbiara-GO teve a sua última chance de se classificar, mesmo com um jogador a menos em campo (Magal foi expulso).

Como a URT ganhou por 4 a 2, o time goiano não conseguiu avançar para a segunda fase. Já o Macaé, mesmo com a derrota, manteve a liderança com 11 pontos. De acordo com o cronograma apresentado na noite do domingo, o Leão enfrenta no dia 3 de junho o Novorizontino, no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte (SP). O jogo de volta será no dia 10, no Moacyrzão.

Para a segunda fase, apenas 32 times avançam na briga pela vaga na Série C em 2019. Os 16 melhores primeiros colocados ficaram de um lado da lista de confrontos (Bloco I). Já no Bloco II ficaram o pior primeiro colocado (Linense) e os 15 melhores segundos colocados. Os do primeiro bloco têm o direito de fazer o jogo de volta em casa, caso do Macaé.