Como não pode atuar na primeira rodada da Taça Rio, pois seu jogo contra o Vasco foi adiado para o dia 1º de março, o Macaé Esporte estreia no segundo do Campeonato Carioca neste sábado (24) diante do Bangu, às 16h30, no Estádio Moacyrzão.
Os jogadores comandados pelo técnico Josué Teixeira tiveram a oportunidade de acompanhar o seu adversário em seu primeiro jogo pela Taça Rio, o Bangu que enfrentou o Fluminense na última quarta-feira (21) e foi goleado por 4 a 0. O volante Lepu destacou que foi importante ver o próximo rival, mas não mostrou maiores preocupações.
“É sempre bom acompanhar os adversários pra ver como o time deles joga. Mas não temos que ter preocupação nenhuma, e sim responsabilidade para não cometer os mesmo erros do primeiro turno. Se não errarmos, preocupação eles que terão que ter”, ressaltou o jogador.
Tendo um longo período sem jogos para trabalhar, Lepu revelou que o grande foco do Macaé foi a parte física dos jogadores e admitiu que a ansiedade pra voltar a campo é grande.
“Esse tempo parado focamos muito na parte física e estamos bem. Agora é só esperar a Taça Rio. Sempre bate aquele frio na barriga em estreia, vamos volta a jogar. Um campeonato importante como esse não tem como não ficar nervoso”, finalizou.
Já o volante Charles garante que o Alvianil Praiano vai atrás de coisas grandes no segundo turno. “O Macaé, esse ano, entrou muito desacreditado desde a Seletiva, mas mostramos dentro de campo do que somos capazes e que somos um grupo muito competitivo e qualificado. Vamos continuar surpreendendo muita gente dentro desse campeonato e dando um passo de cada vez. Vamos buscar coisas grandes”.