Em menos de uma semana, cinco pessoas foram assassinadas durante a 'guerra' de facção criminosa nas comunidades de Macaé - Arquivo pessoal

Último crime foi registrado na noite de última quinta-feira (30), onde traficantes rivais invadiram o Morro de Santana, e resultou na morte de um homem e dois ficaram feridos

A população de Macaé assiste a um confronto sangrento entre as facções criminosas que envolve Comando Vermelho (C.V.), Amigos dos Amigos (AD.A.) e Terceiro Comando Puro (T.C.P.). O último registro de crime da semana foi registrado na noite de quinta-feira (30), por volta das 20h, no Morro de Santana, localizado no bairro Aroeira. Segundo informações, traficantes em uma moto invadiram a comunidade e passaram atirando contra as pessoas que estavam no local, onde resultou na morte de um homem de 35 anos, identificado com, João Victor Coutinho de Oliveira. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras duas pessoas ficaram feridas, que segundo informações, um morador de 63 anos e um jovem foram baleados, onde foram socorridos pelos moradores e encaminhados para o Hospital Público de Macaé (HPM) e o estado de saúde é estável.

A ‘guerra’ teve início no último dia 23, quando um homem apontado como integrante do T.C.P., teria trocado tiros com traficantes A.D.A.) do Morro de São Jorge, comunidade localizada no bairro Aroeira.

O confronto se estendeu por quatro dias e um jovem apontado como integrante do tráfico da localidade foi baleado nas nádegas, socorrido pelos moradores e encaminhado para o HPM, onde teve alta médica dias depois.

No último dia 28, traficantes de outra facção invadiram a comunidade do Morro do Carvão, no bairro Alto dos Cajueiros. Segundo informações, criminosos passaram de carro atirando contra as pessoas que estavam em via pública e resultou em quatro mortes e uma mulher ferida.

As vítimas que tiveram as vidas ceifadas foram identificadas como, Paulo Vinício Generoso Ferreira, de 24 anos, e Mismeson Eduardo Generoso Ferreira, de 20 anos, que eram irmãos, e Gabriel Feitosa Vicente Ferreira, de 18 anos, e Alex Luiz Magalhães de Oliveira, de 37 anos.

Alex chegou a ser socorrido por pessoas que estavam no local, segundo a PM. Ele foi levado para o Hospital Público de Macaé, onde morreu.

Segundo a Polícia Civil, Mismeson possuía uma anotação criminal por furto e Alex duas por tráfico de drogas. A outras duas vítimas não tinham passagem pela polícia.

A Polícia Militar não se pronunciou sobre a ocorrência no Morro do Carvão e do Morro de Santana, mas afirmou, por meio de nota, que permanece reforçado o policiamento e que o mesmo será mantido por tempo indeterminado nas comunidades dominadas por facções rivais para evitar possíveis confrontos por disputas de locais de venda de drogas, manter a tranquilidade, garantir os direitos das pessoas e manter a ordem pública.