Macaé empata e segue líder da Série D do Brasileirão

0
430
Alvianil só ficará de fora do mata-mata em caso de combinação improvável

Alvianil Praiano fica no 1 a 1 contra o Espírito Santo e se mantém na liderança do Grupo A12

Em jogo realizado na tarde deste sábado (19), o Macaé Esporte empatou em 1 a 1 contra o Espírito Santo, pela 5ª rodada do Grupo A12 da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Maranhão marcou o gol a favor do Leão, enquanto Vitinho deixou tudo igual.

Com este resultado o time comandado pelo técnico Felipe Conceição segue líder do grupo com 11 pontos ganhos, com a classificação para a fase eliminatória da competição muito bem encaminhada. Já o Espírito Santo, lanterna da chave com apenas dois pontos, está eliminado. Caso a URT (MG) derrote o Itumbiara (GO) neste domingo (20), no complemento da penúltima rodada, o Leão do Norte Fluminense estará garantido na próxima etapa.

Logo aos dois minutos de jogo o Macaé abriu o placar com Maranhão, após o camisa 11 cobrar falta, a bola desviar na barreira e enganar o goleiro do Espírito Santo. O dono da casa chegou ao empate aos 17min. A defesa do Macaé fez o corte após cobrança de escanteio, mas no rebote a bola sobrou com Willian Bersan, que deu um leve toque na bola e ela caiu nos pés de Vitinho. Ele finalizou de perna direita e a bola morreu no fundo das redes do Macaé.

No começo do segundo tempo o time do Espírito Santo teve uma ótima oportunidade de virar o marcador. Aos 2min, Zé Gatinha fez jogada pela esquerda, cruzou na área e a bola bateu na mão de Belarmino. Pênalti para o Santão. Vitinho cobrou, mas o goleiro do Macaé Luis Cetin fez bela defesa, evitando a virada.

O jogo seguiu imprevisível. Os capixabas passaram perto do segundo gol com Willian Bersan, enquanto o Alvianil respondeu com Luis Felipe. Nenhum deles marcou e o duelo terminou empatado.

Na próxima rodada o Macaé Esporte encara o Itumbiara, domingo (27), às 18h, no Estádio Moacyrzão.

Espírito Santo – Allan Vitor; Baiano, Thiago Martinelli (Ranieri), Luan Menegaz (Zé Gatinha) e Rafael Serrano; Caetano, Rodrigo Cesar (Henrique), Gean Miller e Willian Bersan; Vitinho e Mael. Técnico: Rafael Soriano.

Macaé Esporte – Luis Cetin; Belarmino (Yago), Willian Thuran, Luis Felipe e Murilo; Júlio Nascimento, Alex e Miguel (Círio); Maranhão, Matheus Babi (Cássio) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.

Cartões amarelos: Rafael Serrano, Willian Bersan e Caetano (ESA); Maranhão, Matheus Babi e Alex (MAC)

Público: 20 pagantes (87 presentes). Renda: R$ 890,00