Macaé Basquete termina em quarto lugar no regional

0
581

Equipe fez uma grande campanha durante a Copa Centro-Sul-Sudeste, evento da CBBC

Um dos projetos mais importantes do Macaé Basquete, o Basquete sobre Rodas é a maior prova de que o esporte tem o poder de transformação e inclusão social. Mas, não são as limitações físicas o seu maior desafio. Recentemente a equipe precisou fazer uma grande campanha na cidade para conseguir arrecadar os recursos necessários para disputar a Copa Centro-Sul-Sudeste, evento promovido pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC).

Após conseguir confirmar a participação no torneio, que aconteceu na Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (ANDEF), em Niterói, a equipe terminou em quarto lugar. No final, os atletas agradeceram a todos que viabilizaram essa participação. “Nós estamos muito gratos com a mobilização da população de Macaé. Para a gente, é muito importante ter esse tipo de apoio, para que possamos avançar cada vez mais”, declarou o supervisor e atleta do Macaé Basquete Sobre Rodas, João Barcelos.

O time macaense participou de cinco jogos, sendo três na fase de classificação, onde obteve duas vitórias, contra o Castro/PR (50 x 26) e contra o Comissão Jovem, do Distrito Federal (63 x 38) e uma derrota contra o Kings/PR (78 x 32). Com estes resultados, Macaé se classificou para a semifinal, contra o time da ACADEF/Fluminense, onde em uma disputa acirrada, a equipe ficou a um ponto da vitória, encerrando a partida com o placar 48 x 47 .

Ainda sem perder o fôlego, Macaé foi para mais uma partida em busca do terceiro lugar na competição. A disputa aconteceu no último sábado (23), contra o ADGE/DF. Mesmo com muita dedicação, o time do Macaé perdeu pelo placar de 67 x 46, encerrando a competição em 4º lugar, praticamente garantindo a vaga para a 3ª Divisão Nacional de Basquete de Cadeirantes, vaga esta, que será confirmada na Assembleia Geral do dia 29 de março, em São Paulo.

“A competição foi muito importante para agregar experiência aos atletas mais jovens. Fomos em busca do primeiro lugar, mas infelizmente, não conseguimos. Mas isso não nos desanima, continuaremos em busca de vitórias e focados nos próximos campeonatos”, falou o atleta do Basquete Sobre Rodas, Luiz Fernando Conceição Nascimento.

Quer saber mais informações sobre como apoiar o Macaé Basquete por meio da Lei de Incentivo ao Esporte? Basta acessar a página do Macaé Basquete (www.macaebasquete.com.br/leidoincentivo), entrar em contato pelos telefones (22) 2772-1769 / (22) 98811-0399 ou pelo e-mail comercial@macaebasquete.com.br.