Macaé Basquete Sobre Rodas consegue terceiro lugar em preparatório

343

Torneio serviu para dar experiência ao jovem time macaense

O Macaé Basquete Sobre Rodas participou, neste final de semana do Torneio de Basquetebol em Cadeira de Rodas Santíssimo Salvador, em Campos dos Goytacazes-RJ. A equipe macaense ficou com a terceira colocação e comemorou, principalmente, a chance de poder se preparar em alto nível para a Copa Centro-Oeste/Sul/Sudeste, que acontece em outubro em Brasília, além de dar experiência ao seu jovem elenco.

“O torneio serviu como preparação e aproveitamos para avaliar a equipe, já que temos um time muito jovem e praticamente a metade dos jogadores jamais jogou um campeonato. Disputamos com equipes experientes, da elite do basquetebol sobre rodas e que possuem jogadores que já integraram a seleção brasileira. Então para nós foi um ganho muito grande dividir essas experiências”, disse João Barcelos, jogador e coordenador do Macaé Basquete Sobre Rodas.

Ao final da disputa, IRESFES-ES acabou se sagrando campeão, com a ONG Sem Fronteiras Campos – Americano FC na segunda colocação. De suas cinco partidas, o Macaé venceu duas. E o bom desempenho no Torneio Santíssimo Salvador também gerou outros frutos positivos aos jogadores. É o caso do ala Sandley Henrique, eleito o melhor em sua posição.

“Nesse tipo de competição, o que buscamos é o desenvolvimento do esporte no interior do estado. Estamos nos movimentando para reativar a federação e fortalecer o basquete sobre rodas no estado do Rio. Por isso promovemos esses torneios”, complementou João.