Equipe aumentou as chances de ir para os Playoffs na Liga Ouro ao derrotar o Brusque
Entrando na reta final da primeira fase da Liga Ouro, o Macaé Basquete está cada vez mais próximo de se classificar para os Playoffs na busca pelo retorno ao NBB. Vindo de uma sequência de vitórias importantes, o time fluminense derrotou o Brusque por 64 a 47, na noite da última terça-feira (1º), na Arena Brusque, em Santa Catarina.
Em uma partida bastante acirrada, a equipe comandada pelo técnico Léo Costa começou com uma pequena vantagem de quatro pontos no primeiro quarto: 14 a 10. Já no segundo, os donos da casa conseguiram diminuir a diferença no placar ao fechar o tempo com 16 a 14 (28 Macaé x 26 Brusque).
No terceiro quarto, o Macaé disparou e fechou com 26 a 12 (54 a 38). No último tempo, o Brusque tentou reagir, mas não conseguiu pontos suficientes para alcançar o time fluminense, que garantiu a sua quarta vitória consecutiva.
O ala/armador norte-americano Isaac Thornton foi o cestinha da partida com 15 pontos, além de duas assistências. Destaque também para Castellon (12 pontos e três assistências), Matheus P. (11 pontos, três rebotes e duas assistências), Rafael (10 pontos e quatro rebotes), Barnes (cinco pontos, três rebotes e duas assistências), Ygor (sete rebotes e duas assistências) e Chupeta (quatro rebotes).
Nas redes sociais, o elenco comemorou a boa fase nessa reta final. “Importante vitória aqui em Brusque. Agora é seguir crescendo na competição. Temos mais dois jogos duros para ficar entre os quatro primeiros”, disse Pedrinho Rava.
Com esse resultado, o Macaé segue em quinto na tabela com 22 pontos e 57.1% de aproveitamento.
Encerrando a sequência de jogos do segundo turno da primeira fase, o time encara nesta quinta-feira (3), o Blumenau, no Ginásio do Galegão, e o Londrina no dia 5, no Ginásio Moringão. “Estamos cada vez mais entrosados, com o sistema de jogo mais assimilado, então esperamos uma vitória contra o Blumenau para deixar a classificação muito bem encaminhada e, a partir daí, buscar as outras vitórias para ficarmos entre os quatro primeiros na tabela”, projeta.