Após garantir mais uma vitória, dessa vez em cima do Blumenau, equipe sonha com retorno ao NBB
Vivendo uma boa fase na competição, o Macaé Basquete vem sendo uma das equipes em maior ascensão na Liga Ouro nessa temporada. Após iniciar a primeira etapa com algumas derrotas, que lhe renderam o lugar nas últimas posições da tabela, o time de Léo Costa parece ter deixado para trás a má fase. Tanto que o time já conseguiu garantir vaga nos Playoffs com algumas semanas de antecedência e agora briga pela terceira posição.
E o time está confiante. Vindo de uma sequência de vitórias consecutivas, a equipe fluminense garantiu mais um triunfo ao derrotar o APAB/Basquete Blumenau por 72 a 61 na noite da última quinta-feira (3) no Ginásio do Galegão, em Santa Catarina.
Em uma disputa bastante acirrada, os donos da casa suaram, mas conseguiram fechar o primeiro quarto com a vantagem de cinco pontos (20 a 15). O Macaé não se intimidou e no segundo tempo passou a liderar a partida com o placar de 33 a 29 (18 a 9).
Já no terceiro quarto, a diferença de quatro pontos permaneceu após o empate por 16 a 16. A decisão mesmo veio apenas na fase final, quando os visitantes derrotaram a equipe catarinense por 23 a 16. Final de jogo: Macaé 72 x 61 Blumenau.
Mais uma vez, o armador americano Nate Barnes foi o cestinha da partida, com 19 pontos. Em 27 minutos em quadra, o jogador converteu cinco bolas de três pontos e ainda distribuiu quatro assistências.
Destaque também para o ala/armador norte-americano Isaac Thornton (13 pontos e uma assistência), Rafael (11 pontos, sete rebotes e três assistências), Chupeta (oito pontos), Ygor (cinco pontos e três rebotes), Castellon (quatro rebotes e uma assistência), Mamedes (quatro rebotes) e Matheus P. (três rebotes e duas assistências).
Com esse resultado, o Macaé subiu para a quarta posição com 24 pontos e 60% de aproveitamento (nove vitórias e seis derrotas). O próximo, e último desafio do segundo turno da primeira fase, será neste sábado (5), às 17h, no no Ginásio Moringão (PR) contra o Londrina, que segue na terceira posição com 66.7% de aproveitamento.
No último jogo entre as duas equipes, em março pela primeira fase, o Macaé levou a melhor ao vencer o time paranaense por 71 a 63 no Ginásio do Juquinha.