Equipe segue na briga para se classificar para os playoffs na Liga Ouro
A vitória em cima do Corinthians na semana passada na casa do adversário reacendeu o clima de otimismo na equipe do Macaé Basquete, que segue firme na briga pelo retorno ao NBB. Contando com a presença da torcida, dessa vez, a equipe fluminense espera repetir em casa o bom resultado em quadra.
O próximo desafio pela Liga Ouro será hoje (19), às 19h30, contra o Cerrado Basquete, no Ginásio do Juquinha. No primeiro duelo, que aconteceu no dia 17 de abril, em Brasília (DF), o Macaé levou a melhor com uma vitoria de 88 a 73.
Após bater o líder da competição na semana passada, a equipe comandada por Leonardo Costa, que até então não havia vencido no returno, espera repetir o bom resultado. “É um resultado que dá força e mostra a capacidade que o grupo tem. Agora é manter essa pegada para os dois jogos que faremos em casa”, disse Léo Costa.
O armador Pedrinho Rava diz que a expectativa para o duelo é grande. “São dois jogos importantes para a nossa sequência. A nossa competição está chegando na fase que não pode vacilar. Final de segundo turno e começo de playoff. A gente tem que estar no ritmo bom e com a confiança boa. Essa vitória contra o Corinthians mostrou para nós que somos capazes de fazer uma boa temporada para brigar pela vaga no NBB”, analisa.
Atualmente o Macaé, que teve 11 jogos e cinco vitórias, segue em sexto lugar na tabela de classificação com 16 pontos e 45% de aproveitamento.
Dando sequência, no dia 23, a equipe enfrenta, em casa novamente, o Brasília Búfalos. Os ingressos antecipados (até o meio-dia de hoje para o duelo contra o Cerrado Basquete) para essas partidas já estão à venda por R$ 5 no Tênis Clube, na Stomp, na American Insight e na Drogaria Ultra Popular, no Centro; no Restaurante Vivendas da Lagoa e na Padaria Central, no Parque Aeroporto. Na hora é possível comprar na bilheteria do Tênis Clube ao valor de R$ 10.
Depois, o time viaja para o Sul, onde terá pela frente os jogos contra o Brusque (dia 1º de maio), Blumenau (03/05) e o Londrina (05/05) na busca pela classificação para os Playoffs.