Arquivo

Coronavírus informe – 26/08/2020

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou, durante as 24 horas do dia 25 de agosto, 104 atendimentos. O município tem 7.023 casos de coronavírus confirmados, sendo 5.198 por testes sorológicos e 1.825 por teste RT-PCR (swab). Destes, 6.948 pacientes recuperados/removidos (total de recuperados mais quantidade de óbitos).

A cidade registrou mais dois óbitos: mulher, 95 anos, portadora de diabetes e hipertensão arterial; e homem, 55 anos, portador de doença pulmonar crônica. Contabiliza, assim, 131 óbitos por Covid-19.

As taxas do município, nesta quarta-feira (26), são: de ocupação de leitos terapia intensiva SUS Covid-19, 20%; de reprodução do vírus 0,87; e de letalidade 1,9%.

O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

1 COMENTÁRIO

  1. A prefeitura liberou quase geral por inviabilidade econômica de continuar as restrições. Este fato é colaborante para que a situação de Macaé na pandemia se mantenha e até fique pior. Antes a pandemia afetava a classe média e alta, agora está se deslocando aos poucos para os remediados e pobres. Por que? Porque nos bairros o uso de máscara, higienização e isolamento é coisa de Marte. Faltou as autoridades investir no esclarecimento maciço na prevenção. Está provado que a pandemia se mantém por causa da displicência dos quarenta anos para baixo incluindo crianças. Estes são os maiores vetores da pandemias em Macaé e no Brasil.

Comments are closed.