Nesta segunda-feira (11), a prefeitura de Macaé colocou em prática uma nova ação que reforça a estratégia de enfrentamento ao contágio local do Coronavírus: as blitzen sanitárias.
No momento em que a cidade vive a flexibilização das restrições ao funcionamento de atividades comerciais, permitidas a partir do achatamento da curva dos casos de infecção e morte por COVID-19, a prefeitura reforça nas ruas a identificação de pacientes suspeitos, o que amplia a conscientização sobre os protocolos de Saúde para o enfrentamento da doença: a utilização de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento pessoal.
Hoje, pontos de aferição de temperatura e controle das condições de saúde foram montados na Rodovia Amaral Peixoto, no acesso à Ponte Ivan Mundim sentido Centro, e também na Linha Azul.
Atualmente, a cidade registra 70% das suas atividades econômicas em funcionamento, dentro das regras estabelecidas pelo decreto municipal 066/2020 assinado pelo prefeito Dr. Aluízio no último dia 6.
O prefeito reforçou que a blitz sanitária integra a estratégia das barreiras montadas nos acessos a Macaé, medida que busca em breve “dias melhores”.