Conheça as oportunidades de trabalho embarcado na Capital Nacional do Petróleo

De acordo com a Opep (Organização dos países exportadores de petróleo), a previsão é de que o Brasil dobre sua produção de líquidos e biocombustíveis de 100.000 barris por dia, para 200.000.

Nesse contexto, Macaé (RJ) tem um papel essencial nesse cenário.

É na Bacia de Macaé que são extraídos 80% do petróleo brasileiro e 47% da produção de gás natural.

Assim, o mercado de trabalho embarcado em Macaé (RJ) está super aquecido, são dezenas de vagas abertas para trabalhadores de embarcações.

Conheça algumas empresas com vagas abertas para trabalho embarcado

Vagas de trabalho na Ocyan

A Ocyan é uma empresa que promove soluções para a indústria de petróleo e gás no Brasil, a unidade de Macaé tem mais de 40 vagas de trabalho embarcado abertas.

O acesso é pelo site www.ocyan.gupi.io

Dentre as principais vagas estão:

  • Analista de sistemas;
  • Analista subsea;
  • Auxiliar de plataforma;
  • Caldeireiro offshore;
  • Encarregado de andaimes.

Vagas de trabalho embarcado na Perbras Macaé

A Perbras é uma empresa brasileira especializada em perfurações offshore. A unidade de Macaé está com 16 vagas abertas para o trabalho embarcado.

Quem se candidatar à uma das vagas da Perbras precisa estar com suas licenças de trabalho embarcado atualizadas e atuar numa das áreas como: administrativa; movimentação de cargas; consultoria de integridade de poços; engenharia mecânica; mecânica de sonda de perfuração; elétrica industrial offshore.

Para se candidatar é preciso incluir o currículo por meio do site https://perbras.gupy.io/

Oportunidades de trabalho embarcado

As oportunidades de trabalho embarcado são para diversos setores, como o de alimentação, o setor está em busca de padeiros qualificados para o trabalho offshore.

O trabalho de padeiro offshore é realizado por turnos de trabalho, requer conhecimentos em preparo de pães, bolos, doces e salgados; a empresa que registrou a vaga é a Listão Rio (listaorio.com.br).

A empresa Caderno Nacional está em busca de talentos para recepção offshore, quem se candidatar à vaga precisa ter as certificações Huet, Cbsp, mcia, também é necessário ter Ensino Médio completo e experiência mínima de 6 meses em funções administrativas. A inscrição é pelo site cadernonacional.com.br.

Vaga de emprego na TechnipFMC

A empresa está em busca de um Oficial de Manutenção para planejar, programar e controlar serviços de manutenção geral, além de apoiar e recepcionar técnica qualitativa de materiais e serviços, elaborar relatórios técnicos, croquis e analisar condições de funcionamento dos equipamentos.

O Oficial de Manutenção também será responsável por apoiar a execução das manutenções corretivas, preventivas e preditivas em máquinas e equipamentos mecânicos industriais, acompanhar serviços terceiros na medição de fumaça preta, termografia e outros necessários para o monitoramento das máquinas e equipamentos em geral do site, e coletar, identificar, embalar, enviar e controlar as amostras de lubrificantes das máquinas e equipamentos específicos do site em conformidade com os padrões de qualidade e segurança exigidos.

Para se candidatar a esta posição, é necessário ter ensino técnico em mecânica, elétrica, industrial e afins, além de experiência anterior como oficial de manutenção. O currículo pode ser cadastrado na página de carreiras da empresa.

TesTorq contrata em Macaé

A TestTorque, empresa especializada em movimentação de cargas e serviços em baleeiras, está abrindo processo seletivo para contratação de inspetores técnicos offshore em Macaé, Rio de Janeiro. As vagas são direcionadas para profissionais com formação técnica em mecânica e eletromecânica, além de outras exigências específicas para cada cargo.

Com a crescente demanda do mercado offshore, essas oportunidades são uma excelente chance para os profissionais que buscam se destacar em suas carreiras e atuar em um ambiente desafiador e estimulante. Além disso, a empresa oferece ótimas condições de trabalho e benefícios atrativos, bem como uma cultura de colaboração e desenvolvimento profissional.

Confira abaixo os requisitos para cada uma das vagas offshore disponíveis na TestTorque em Macaé:

Inspetor Técnico Offshore

O cargo de inspetor técnico offshore requer formação técnica em mecânica, CFT ativo, certificados HUET, CBSP, NR35 e Irata, além de experiência mínima de 5 anos na função. O candidato deve ter conhecimento intermediário em Excel, inglês e Word.

Inspetor Técnico de Qualidade

Já o cargo de inspetor técnico de qualidade requer formação técnica em mecânica ou eletromecânica industrial, CFT ativo, qualificação em LP /PM e em medição de espessura (Abendi), desejável experiência mínima de 2 anos com supervisão em inspeção em tanques (hull Gauging), além de ter conhecimento intermediário em inglês, experiência em supervisão de equipes e planejamento de serviços.

Além disso, é desejável que os profissionais interessados estejam cursando engenharia mecânica, mecatrônica, eletromecânica e tenham conhecimento em hidráulica, bombas, mecânica de guindastes, pneumática, guinchos, equipamentos e compressores de perfuração offshore.

Como se candidatar às vagas offshore da TestTorque em Macaé

Para se candidatar às vagas offshore em Macaé, Rio de Janeiro, os interessados devem enviar o currículo atualizado para o endereço de e-mail vagas@testtorque.com, indicando no assunto da mensagem a função desejada.

Benefícios oferecidos pela TestTorque

A TestTorque preza pelo bem-estar e satisfação de seus colaboradores, oferecendo não só um salário compatível com o cargo, mas também uma ampla variedade de benefícios que visam atender às necessidades dos seus funcionários. Dentre eles estão: plano de saúde com abrangência em todo país, plano odontológico, seguro de vida, entre outros.

Conheça a TestTorque

A TestTorque é uma empresa especializada em inspeção, manutenção, movimentação de cargas, certificação de equipamentos e acessórios de carga. A companhia atua em diversos setores da indústria como petróleo e gás, usinas elétricas, usinas termoelétricas, energias renováveis ​​e indústrias em geral.


Por André Carvalho/ O Petréleo