Petista adota estratégia do ex-presidente para tentar produzir popularidade, que está em baixa
Nesta terça-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá realizar uma transmissão ao vivo nas redes sociais, similar ao que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fazia durante sua gestão. Espera-se que Lula faça um resumo de seus primeiros meses na liderança do governo na live.
A informação sobre a transmissão foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta. O evento, que ocorrerá no Palácio da Alvorada, está marcado para as 8h30. Embora Pimenta tenha indicado que essas transmissões podem se tornar um evento regular, ele não forneceu mais detalhes sobre a frequência.
Desde o começo do seu terceiro mandato, Lula vinha cogitando a ideia de fazer lives para informar o público sobre as ações do governo, uma estratégia que foi bastante utilizada por seu antecessor, Jair Bolsonaro. Contudo, esse plano ainda não tinha sido posto em prática.
Na agenda oficial do presidente, após a transmissão ao vivo, Lula tem uma reunião às 10h com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O último compromisso do dia será uma reunião com Pimenta às 15h.
O presidente Lula está adotando a estratégia de transmissão ao vivo, usada anteriormente por Bolsonaro, com o objetivo de estreitar laços com seus eleitores e gerar engajamento e popularidade, algo que ele ainda não conseguiu obter no Congresso Nacional.
Por portal Novo Norte