Início Notícias Brasil Lula revoga decretos de Bolsonaro sobre armas para cidadão de bem. Veja...

Lula revoga decretos de Bolsonaro sobre armas para cidadão de bem. Veja o que mudou

0
382

Recadastramento obrigatório será feito em 60 dias

Após tomar posse neste domingo (1), Lula assinou decreto que dá início à restrição da posse de armas para o cidadão de bem no Brasil. O Decreto reduz o acesso às armas e munições e suspende o registro de novas armas de uso restrito de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs). Também suspende as autorizações de novos clubes de tiro até a edição de nova regulamentação.

O decreto condiciona a autorização de porte de arma à comprovação da necessidade. Atualmente, bastava uma declaração. Determina, ainda, o recadastramento no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), da Polícia Federal, em 60 dias, de todas as armas adquiridas a partir da edição do Decreto n° 9.785, de 2019.

Entre as restrições estabelecidas pelo decreto assinado por Lula estão a proibição do transporte de arma municiada, a prática de tiro desportivo por menores de 18 anos e a redução de seis para três na quantidade de armas para o cidadão comum, entre outras.

Pelo decreto, o petista determinou a criação de um grupo de trabalho que terá 60 dias para apresentar uma proposta de nova regulamentação do Estatuto do Desarmamento.

Por Portal Novo Norte

SEM COMENTÁRIOS