O presidente e a primeira-dama terão uma cama maior e internet para utilizar nas viagens nacionais e internacionais

Os dias do “Aerolula” estão contados, o Airbus A319CJ com capacidade para 39 pessoas já não está mais suprindo as necessidades do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teria solicitado uma aeronave maior.

A Força Aérea Brasil (FAB) entregará ao presidente um Airbus A330-200, de uso militar, que foi comprado pela gestão de Jair Bolsonaro em 2022 por 80 milhões de dólares (aproximadamente R$ 400 milhões). A aeronave, porém, deve passar por uma reforma para ser adaptada para as viagens presidenciais.

A mudança no avião oferecerá mais conforto ao presidente, à primeira-dama, Janja da Silva, e à equipe que viaja com Lula. Além disso, dará mais autonomia às viagens presidenciais, principalmente as internacionais.

Uma das queixas do casal seria a falta de espaço. O novo equipamento terá um aposento com cama de casal maior, e uma sala de reunião mais ampla. Lula também terá um sistema de internet, o item mais caro que será instalado na nova aeronave presidencial, segundo o Poder360.

Por portal Novo Norte