A demissão imediata do ministro seria esperada por um governo comprometido com o padrão ético.
A Transparência Internacional Brasil, representada pelo diretor-executivo Bruno Brandão, considera “muito grave” a série de acusações sobre uso indevido de verbas públicas envolvendo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, revelados pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Esses atos, que incluem o envio de informações falsas à Justiça Eleitoral e o uso de um avião da Força Aérea Brasileira e diárias para participar de leilões de cavalos de raça em São Paulo, não são condizentes com o padrão ético esperado de uma autoridade do mais alto nível.
A decisão que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomar em relação a esses atos terá impacto nas avaliações internacionais do país sobre combate à corrupção, afirmou Bruno Brandão em etrevista ao Estadão. A suspensão imediata do ministro seria esperada por um governo comprometido com o padrão ético.
Os organismos internacionais observarão o país em relação à implementação de medidas de prevenção e combate à lavagem de dinheiro, políticas de integridade pública e análise da capacidade do país em responsabilizar atos de corrupção.
Por Portal Novo Norte