Luiza Lyrio é Miss Macaé Team 2018

1200

A jovem macaense foi eleita no concurso de beleza que aconteceu no Gran Nobile Hotel 

Doce, meiga, com expressivos olhos azuis e de beleza exuberante, Luiza Lyrio conquista o título de Miss Macaé Top World categoria Team 2018. Aos 16 anos de idade e uma postura de moça super elegante, a macaense participou do concurso, que aconteceu no Gran Nobile Hotel, semana passada, quando a menina deu um show na passarela.

Selecionada entre mais de 1.400 meninas que fizeram as inscrições em Macaé e região, a bela chegou a etapa final tendo na categoria Team as outras sete concorrentes, sendo altamente aplaudida pelo público presente. O concurso foi promovido pela Agência World Casting, que tem na liderança Jones Correa.

No momento, a Miss Macaé Team 2018 já se prepara para disputar o Miss Estado do Rio de Janeiro Team, que acontecerá em Hotel da Barra da Tijuca nos dias 7, 8, 9 de dezembro. Se vencer vai disputar o Miss Baby Brasil em Santa Catarina em maio de 2019. “Minhas expectativas daqui pra frente é de participar deste concurso para obter mais esta experiência, e vou me esforçar para representar muito bem Macaé”, afirmou ela.

A vitória

Luiza revelou que ficou sabendo do concurso, através de amigos no Colégio Aprovado. Chegou em casa e conversou com a mãe Raquel Lyrio. De pronto, a mãe aprovou a ideia e a jovem enviou logo sua foto pelo Facebook para a página do concurso de Miss Macaé. Ao ser selecionada, começou a enfrentar a maratona de ensaios, que durou cerca de um mês e meio.

O concurso constou de desfile em traje de banho com dança coreografada ao som da música Soul de Verão, de Sandra de Sá. Neste clima, ela participou do desfile individual de maiô e depois de biquíni. Ao final, Luíza encantou a todos no desfile com traje de gala, onde usou um deslumbrante vestido na cor marsala.

“Nunca participei de nenhum concurso; não tenho experiência no assunto, mas prestei bastante atenção nos ensaios, e dei o meu melhor na passarela”, disse a jovem. E acrescentou: “Quando anunciaram a nova Macaé Team 2018 é Luiza Lyrio, eu chorei. Foi muita emoção.”

Depoimento da madrinha

A madrinha Vera Lyrio está ainda mais encantada com ela, com a sua leveza de coração e a sua elegância de alma. “O fato dela ser cristã a torna uma menina diferente de sua geração”, declara a madrinha, ressaltando ainda que Luíza é uma menina linda por dentro, inclusive, por demonstrar o seu amor pelos animais.

Luiza Lyrio

A Miss Luiza Lyrio afirma que não tem certeza se quer seguir a carreira de modelo. “Conheci a atual Miss Team Estado do Rio de Janeiro, Amanda Coelho. Vou para o concurso com alma leve e com a vontade de me divertir, e obter uma nova experiência”, disse a jovem.

Luiza conta que seu hobby é surfar. Ela cursa a Escola Municipal de Surf de Macaé, tendo, inclusive, participado de Campeonato de Surf de Macaé e ficou em 2º lugar. A menina gosta de literatura, lê e escreve poesias, e afirma que seu foco é o estudo. “Estou me esforçando muito pois desejo cursar Medicina e sou apaixonada por Ciências, Área de Biomédica”, declarou ela, destacando ainda que não gosta de academia e que sua atividade física se resume no esporte, já que pratica vôlei, handebol, basquete, e ainda fez ballet. “Gosto de estar em família, e amigos. Família é abrigo”, concluiu.

Apoio e parcerias

Luiza informa ainda que para disputar o titulo de Miss Estado do Rio Team, ela já tem o apoio de Tony Bernadino, do maquiador e produtor Vinny Pinheiro, Instinto Feminino, Brilhauto, Terra Brasil, além do apoio incondicional da madrinha Vera.

Miss Macaé Top World

O concurso de Miss Macaé Top World é promovido pela Agência de Modelos World Casting Agency, que foi criada em 1995. A Agência de Modelos World Casting Agency está localizada no Estado do Rio de Janeiro/Brasil, especializada na formação e condução da carreira artística de modelos, atores, figurantes e produtores de eventos, possuindo diversos núcleos de capacitação e formação, espalhados pelo Estado. A Agência possui uma visão ampla e inovadora no que se refere à captação e formação de talentos, ao realizar seleções em cidades do interior para a atualização de seu casting e ao se preocupar em formar seu pessoal nas diferentes áreas do saber artístico, como: passarela, fotogenia, fotografia, interpretação para TV e vídeo, etiqueta e postura.