Após vitória diante do Tigres do Brasil, treinador comunica transferência para a equipe sub-20 do Ceará
Após vencer o Tigres do Brasil, no último sábado (28), no Estádio de Los Lários, em Xerém, o Serra Macaense se aproximou do G-2 do Grupo A da Taça Corcovado e da Classificação Geral da Série B1 do Campeonato Carioca. Porém, a equipe sofreu uma baixa: o técnico Luís Felipe anunciou que vai se desligar do cargo e seguirá para o Ceará, onde treinará a equipe sub-20.
“Tive o convite da equipe do Ceará, uma equipe que está disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. Junto ao presidente Rodrigo dos Santos e ao clube, achamos melhor, porque nesse momento é importante, não só para mim, mas também para o clube e para a minha carreira. É uma oportunidade que eu não poderia deixar passar. Agora é continuar trabalhando”, disse o treinador.
Mesmo com o anúncio, Luís Felipe segue treinando o Serra Macaense durante a semana. Com uma equipe jovem em mãos, o treinador executa um belo trabalho à frente do clube. Até o momento, o Serra ocupa a quinta colocação da classificação geral da Série B1 do Campeonato Carioca e, na Taça Santos Dumont, brigou pela classificação até as rodadas finais da primeira fase. O treinador não poupou elogios à diretoria da equipe e disse que, em breve, o Serra Macaense pode figurar no cenário nacional.
“Eu sou muito grato a Deus, por tudo o que Ele tem colocado na minha vida, e a esse clube (Serra Macaense) que abriu as portas para mim em um momento muito importante da minha vida. Sou um torcedor do Serra Macaense, vou continuar sendo. Mas a carreira do futebol é assim, tem que dar segmento e seguir em frente. O Serra está fazendo um grande trabalho estrutural. Hoje é uma das grandes equipes do cenário carioca, tenho certeza que, futuramente, vai estar entrando no cenário nacional. O presidente Rodrigo é um cara que tem uma visibilidade muito boa a nivel de gestão do clube, junto com toda a sua gestão. Então, agora é seguir trabalhando, para que possamos dar sequência à minha profissão”, comentou.
O presidente do clube, Rodrigo dos Santos, comentou sobre a negociação e revelou que, através da ida do treinador para o Ceará, inicia-se um projeto entre as duas equipes, onde há a possibilidade de jogadores serem trocados:
“O Serra Macaense é um clube de negócios. A gente vem tentando quebrar alguns paradigmas do meio do futebol, dessa coisa que um clube precisa oferecer mais para tirar o treinador de uma outra equipe. Foi muito legal a postura do Ceará, que abordou o Luiz Felipe e nos procurou para fazer a saída do treinador. Tivemos participação total na saída dele, negociamos até coisas futuras, de abrir portas do Ceará para levarmos jogadores para eles, através da ida do Felipe. Isso mostra o quanto ele (Luís Felipe) é um cara de caráter, verdadeiro e que comprou a ideia do Serra. Estamos extremamente felizes com o trabalho dele”, disse o mandatário.
Para não mudar a linha de trabalho executada desde 2017, o clube optará pela continuidade e o auxiliar Rodrigo Rodrigues assume a equipe. Segundo o presidente, a indicação foi do próprio treinador e a escolha merece confiança.
O próximo desafio do Serra Macaense será neste sábado (4), às 15h, no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira. O adversário será o Duque de Caxias.
Moleques da Serra
dão show em casa
Paralelo aos jogos do profissional no Campeonato Carioca, o Serra Macaense também tem agitado as redes com os gols das promessas do futebol que atuam nas categorias de base. E no domingo (29), dia do aniversário da cidade, os “Moleques do Serra” entraram em campo novamente pelo campeonato estadual Série B1/B2.
Os jogos aconteceram no Estádio do Expedicionário. Na partida inaugural da tarde, com gols de Marcelo e Willy, o Sub-17 fez 2 a 1 no Americano. Já no outro jogo, o Sub-15 goleou, por 3 a 0, o Angra dos Reis, com gols de Saymon, logo aos 20 segundos, Léo (de pênalti) e Wandinho.