Bilynskyj ressaltou que Hang doou todos os itens que restaram das lojas Havan afetadas pelas chuvas e antecipou o pagamento do Programa de Participação nos Resultados e do 13º salário aos colaboradores das cidades atingidas.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (14/5), uma moção de aplausos ao empresário Luciano Hang por seus esforços para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A proposta foi apresentada pelo deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP).

Bilynskyj ressaltou que Hang doou todos os itens que restaram das lojas Havan afetadas pelas chuvas e antecipou o pagamento do Programa de Participação nos Resultados e do 13º salário aos colaboradores das cidades atingidas. “Ele mostrou um grande compromisso com a comunidade e seus funcionários,” declarou o deputado.

As enchentes danificaram duas lojas Havan, em Lajeado e Porto Alegre, causando um prejuízo de R$ 30 milhões. A moção de aplausos, no entanto, foi alvo de críticas por parte de membros da base governista de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Comissão de Segurança Pública.

O Rio Grande do Sul sofre com os impactos dos temporais recentes, que alagaram bairros, destruíram casas e danificaram pontes e rodovias. Governos federal, estadual e municipais, além de empresas e influenciadores digitais, estão mobilizados para ajudar as vítimas e calcular os danos.

Por portal Novo Norte