Dezenas de policiais realizam patrulhamento em diversas áreas do Centro da cidade para coibir roubos e furtos no período de fim de ano
A menos de uma semana para o Natal, a operação Papai Noel com a Polícia Militar e apoio da Guarda Civil Municipal continua no Centro de Macaé. O objetivo é reprimir crimes como roubos e furtos durante o fim do ano, quando aumenta a movimentação do comércio por causa das compras de Natal e tem mais dinheiro circulando. No início da noite de terça-feira (18), dois homens foram presos após roubarem uma motocicleta no Centro. Cerca de 30 policiais, com motos e uma viatura, fazem rondas entre 9h e 20h, inclusive nos finais de semana.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Antônio Severino, considera que os resultados da operação estão sendo satisfatórios.
“A promessa feita pelo comando do 32º Batalhão da Polícia Militar, está sendo cumprida. Nós temos visto as duplas de policiais atuando nas áreas de maior movimento de clientes e a gente sabe que só a presença do policial fardado nas ruas, já inibe os crimes”, afirmou.
A dona de casa Josenilda Azevedo contou que se sente mais segura com a presença dos agentes. “A gente, às vezes, tem medo de vir ao banco sozinha, tem medo de andar com dinheiro na bolsa e até no bolso. Sabendo que tem policiais deixa a gente mais tranquila para andar pelo calçadão e fazer nossas compras”.
A parceria com a Guarda Civil Municipal de Macaé (GM) foi divulgada no início deste mês pelo 32º Batalhão da Polícia Militar. A GM informou que agentes do órgão estão atuando em conjunto com a polícia compondo duplas em pontos estratégicos nos locais onde há maior concentração do comércio.
“Até 10 duplas estarão atuando em escalas neste período de maior movimento. A finalidade é proporcionar maior sensação de segurança, principalmente nesta época de maior aglomeração de pessoas nestes pontos”, destacou o comandante do 32° BPM de Macaé, Rodrigo Ibiapina.