O Presidente Daflon recebendo as doações para encaminhá-las à Paróquia de São João Batista de Macaé -Foto: Divulgação

Neste tempo de pandemia, o momento é de ajudar a quem mais precisa. E o Lions Clube Macaé, consolidando a sua história de 60 anos de bons serviços prestados aos mais necessitados, lança uma campanha de combate à fome em Macaé.


Neste sentido, o clube de serviço segue sua vocação de ajudar ao próximo, recolhendo alimentos que serão doados a Paróquia São João Batista de Macaé distribuir entre o Recanto dos Idosos e a Fazenda Esperanças, ambos mantidos pela referida Paróquia.


O Presidente do Lions Macaé, José Joaquim Daflon, esclarece que as doações podem ser entregues no Tênis Clube – Sede Social. “De lá as doações já estão sendo encaminhadas para a Paróquia São João Batista, que presta serviço social de inestimável importância para a comunidade carente de Macaé”, declara o presidente.

As doações podem ser entregues no Tênis Clube – Sede Social – Foto: Divulgação


A segunda secretária do Lions, Aurora Ribeiro, informa que os produtos a serem doados são preferencialmente sal, óleo, arroz e feijão. Ela conta também que o clube vai doar 300 máscaras para pessoas carentes.


O clube também recebe doações em dinheiros, que podem ser feitas através da agência do Banco do Brasil nº 00515 – conta nº 4639-6 (CNPJ 29.700,499\1000-21). Outras informações pelos telefones (22) 99985-5687 \ 99901-5689.

60 anos de história

Merece lembrar que a história do Lions Clube Macaé começou no antigo e extinto Café Belas Artes, onde o movimento tomou vulto e as reuniões passaram a serem realizadas no Iate Clube de Macaé. Ali foi plantada definitivamente uma árvore entre o rio e o mar, que frutificou e até hoje continua dando bons frutos. E no dia 21 de abril de 1961, aconteceu a fundação do Lions Clube Macaé, integrante da Associação Internacional de Lions Clubes, tendo como padrinho o Lions Clube Campos. Leões do Clube da cidade de Campos, destacando-se entre eles os padrinhos físicos, Nylton Barreto de Almeida e Arnaldo Rosa Viana, encontraram na comunidade cidadãos receptivos ao movimento.
Em Assembléia Geral e posse da Diretoria 1961/1962, o novo clube foi inaugurado durante um almoço de grande gala no Salão de recepções do Palace Hotel, com a presença de várias autoridades, convidados, os CCLL e DDMM do Clube Padrinho (LC/Campos), e os 28 Leões e suas Domadoras que constituíram o Lions Clube Macaé.


O então Governador do Distrito L-Centro LCL, Pedro Affonso Mibiebe de Carvalho, acompanhado do seu Secretário-Tesoureiro CL Paulo Vitor, iniciou os trabalhos fazendo a chamada de todos os futuros Leões e foi feita a eleição da Diretoria por aclamação, sendo eleito o seu primeiro Presidente, o saudoso companheiro Sady de Almeida Gomes, e Nelly de Almeida Gomes, sua Domadora não menos saudosa.

(Fonte: Lions Clube Macaé)