O novo Presidente do Lions Clube Macaé, José Joaquim Abreu Daflon, já entrou em clima de acelerado de trabalho, colocando na prática os projetos para a sua gestão
Cumprindo o lema ‘Servir com Bondade’, o novo Presidente do Lions Clube Macaé, José Joaquim Abreu Daflon, já entrou em clima de acelerado de trabalho, colocando na prática os projetos para a sua gestão leonística. E juntamente com a sua diretoria, Daflon fez a doação uma televisão, uma bicicleta e um microondas, para o Sentrinho, que com a pandemia está enfrentando sérios problemas financiros. Segundo o próprio presidente, os utensílios doados são para a realização de um evento com sorteio, onde os bilhetes serão vendidos pelos próprios associados do clube.
Por outro lado, O Lions Macaé fez a doação ao Hospital Público Municipal de Macaé de máscaras e outros materiais necessários ao tratamento do Covid-19 no valor de quase R$ 10 mil.
“Apesar das dificuldades geradas pela pandemia, todos os clubes de Lions Internacional continuam trabalhando, em especial o Lions Clube de Macaé, que está ativo ajudando os mais necessitados do nosso município”, declarou o presidente.
Nova Diretoria do Lions Clube Macaé
A nova diretoria do Lions Clube de Macaé é composta pelos seguintes membros: Presidente – Cl José Joaquim Abreu Daflon; Ex- Presidente Imediato – Cl José Carlos Azevedo Siqueira; “Primeiro Vice-Presidente – Cal Regina Coeli Tannus Fonseca; Segundo Vice-Presidente – Cal Aurora Ribeiro Pacheco; Primeito Secretário – Cal Sônia Philippi Borges; Segundo Secretário – Cal Rosimere Ferreira; Primeiro Tesoureiro – Cl Gumercindo Moura; Segundo Tesoureiro – Nilma Ribeiro Moura; Diretor Social – Cal Adilene Malfetano; Diretor Docial Adjunto – Cal Kátia Monteiro; Diretor de Gst – Cal Nilma Ribeiro Moura; Diretor de Comunicação – Cal Aurora Pacheco Ribeiro; Diretor de Associados – Cl Sérgio Osmar Pina Servino; Diretor Animador – Cl Aluísio Dos Santos; Diretor de Relações Públicas – Cl Leônidas Antônio da Fonseca; Diretores Vogais – Cl Joel Vieira Soares e Cal Rosângela Tanus da Silva Santos.
Lions Clube Macaé
A História do Lions Clube Macaé começou no antigo e extinto Café Belas Artes, onde o movimento tomou vulto e as reuniões passaram a serem realizadas no Iate Clube de Macaé. Ali foi plantada definitivamente uma árvore entre o rio e o mar, que frutificou e até hoje continua dando bons frutos. E no dia 21 de abril de 1961, aconteceu a fundação do Lions Clube Macaé, integrante da Associação Internacional de Lions Clubes, tendo como padrinho o Lions Clube Campos. Leões do Clube da cidade de Campos, destacando-se entre eles os padrinhos físicos, Nylton Barreto de Almeida e Arnaldo Rosa Viana, encontraram na comunidade cidadãos receptivos ao movimento.
Em Assembléia Geral e posse da Diretoria 1961/1962, o novo clube foi inaugurado durante um almoço de grande gala no Salão de recepções do Palace Hotel, com a presença de várias autoridades, convidados, os CCLL e DDMM do Clube Padrinho (LC/Campos), e os 28 Leões e suas Domadoras que constituíram o Lions Clube Macaé. O então Governador do Distrito L-Centro LCL Pedro Affonso Mibiebe de Carvalho, acompanhado do seu Secretário-Tesoureiro CL Paulo Vitor, iniciou os trabalhos fazendo a chamada de todos os futuros Leões e foi feita a Eleição da Diretoria por aclamação, sendo eleito o seu primeiro Presidente, o saudoso companheiro Sady de Almeida Gomes/Nelli de Almeida Gomes, sua Domadora não menos saudosa.