PEIXE. Devido aos problemas no Chile, o Brasil e outros países dependentes do famoso Salmão estão já no aperto. Os restaurantes de comida japonesa estão sobrevivendo ainda dos congelados. A importação está quase parando.
SABE-SE que o salmão consumido no Brasil vem de fazendas de criação pelo lado de lá. Se os restaurantes usassem a quantidade do peixe para gastronomia profissional ele já estaria extinto.
CLASSE. Com a reforma da previdência agora mexendo com “peixe grande” a coisa pode mudar. Aliás, no Brasil de hoje tudo anda igual uma colcha de retalhos. Costuras nas leis e farrapos não faltarão.
MÚSICA Nesta quarta-feira (13), o Apple Music, serviço de streaming musical da Maçã, está lançando o Replay, recurso para que os assinantes da plataforma criem uma playlist para reproduzir suas músicas favoritas de 2019 e além. O recurso é semelhante, em alguns aspectos, à popular revisão de fim de ano do Spotify. Resumidamente, com o Replay, os assinantes do Apple Music receberão uma lista com suas melhores músicas a partir de 2019, além de playlists para todos os anos em que foram assinantes do serviço. É possível reproduzir a lista offline, também.
HORRÍVEL. Dia desses Dice me disse que havia chegado de uma viagem à América Central e deparou-se com inúmeras baratas passeando pelas ruas dos Cavaleiros. Uma voadora tentou repetir a cena em New York onde uma enorme barata “pousou” na cabeça da amiga Luciana Giménez em 2012.
MAIS uma vez: Algumas lojas precisam ter vergonha de exibir preços na chamada “black friday”. O Halloween americano pegou no Brasil feito moda. Mas a sexta-feira de promoções ainda é uma mentira.
DELICIAM-se já nas promoções reais aqueles sites chineses administrados nos EUA e também são aplicativos pelo mundo afora, um produto que custa cento e cinquenta reais numa loja aqui, estava na última quarta-feira por exatos doze reais. O negócio é esperar chegar. Até 60 dias. Cada pacote aberto e uma surpresa!