Suspeito estava foragido desde 2018, quando fugiu serrando as grades de uma penitenciária em Campos
Equipe de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) do Rio de Janeiro, prenderam no fim da tarde de ontem (10), em Rio das Ostras, um homem identificado como, Carlos Henrique da Silva, de 49 anos, conhecido como ‘Almôndega’, suspeito de liderar uma quadrilha de roubos de carros e cargas.
Segundo os agentes, o criminoso está foragido desde o ano de 2018, quando fugiu de uma penitenciária em Campos dos Goytacazes. Ainda segundo a polícia, ele vinha atuando nos roubos de veículos e cargas na região do Norte Fluminense e também nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
Conhecido pelo seu perfil violento e por ser especialista em rodovias, ‘Amôndega’, não ofereceu resistência no momento da prisão que ocorreu em uma casa no município de Rio das Ostras, avaliada em R$2 milhões. Dentro da residência foi encontrado três veículos de luxo.
Em desfavor de Carlos foram cumpridos mandados de prisão pendentes no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, totalizando seis pedidos de prisão. Carlos Henrique foi encaminhado para DRFA, no Rio de Janeiro.