Equipe passa a contar com três reforços internacionais para o próximo jogo do domingo
Líder da tabela ao lado do Americano, o Macaé Esporte mantém a sua invisibilidade na Seletiva do Campeonato Carioca. Após conquistar uma vitória importante em casa em cima do Nova Iguaçu, por 1 a 0, no último sábado (29), o time comandado pelo técnico Luis Antônio Zaluar segue a rotina de treinos focado no próximo confronto, contra o América-RJ, no domingo (6), em Los Larios, em Xerém.
Em entrevista ao site do FutRio, o comandante avaliou o segundo jogo. “Era uma decisão, um divisor de águas para o Macaé no campeonato. Ou brigávamos lá em cima (da tabela) ou não. Graças a Deus conseguimos estar na briga lá em cima. Brigar lá na lanterna é pior”, disse.
Apesar de o próximo adversário estar na última colocação da tabela com um ponto (uma derrota e um empate), o treinador sabe que a equipe não pode se acomodar. “Agora temos que ter muita concentração e não podemos deixar o ritmo cair. O jogo contra o Nova Iguaçu foi o mais importante até aqui. Mas agora, o mais importante será o próximo. A gente tem que pensar no América, pois ainda não chegamos em lugar algum. Vamos refletir e avaliar a melhor formação para tentar conseguir um bom resultado”, completou.
Com um time bem articulado, o Macaé passa a contar essa semana com três novos nomes. O clube anunciou reforços internacionais. Os jogadores são da Arábia Saudita, assinaram com o Leão e fazem parte do elenco profissional nessa temporada. São eles: o volante Alaa, o lateral Abdulrahman e o zagueiro Khaled.
Os três jogadores estavam fazendo intercâmbio na equipe do Alvianil Praiano desde o início da atual temporada. Alaa, de 21 anos, estava jogando no Al Wehda Club, onde disputou o Campeonato Saudita. Já o zagueiro Abdulrahman também vem da equipe do Al Wehda Club. O jovem de 20 anos vai defender o Macaé e ajudar a conquistar a vaga na fase principal do Campeonato Carioca. Aos 21 anos, o lateral Khaled é o terceiro reforço do Leão. O jogador árabe chega ao Brasil para alavancar a equipe macaense.