Capitania dos Portos de Macaé abre inquérito para apurar as causas do acidente com a lancha, em Rio das Ostras - Arquivo 

Naufrágio aconteceu na tarde do último domingo (5), na Praia do Mar do Norte, em Rio das Ostras. Capitania dos Portos de Macaé investiga o caso

 

Cinco tripulantes de uma lancha, modelo Katraka II, ficaram à deriva entre a Praia do Mar do Norte e Praia de Itapebussus, em Rio das Ostras, após a embarcação naufragar a sete quilômetros da costa. O naufrágio aconteceu na tarde de último domingo (5), e os tripulantes foram resgatados e passam bem. Um dos passageiros ficou ferido na cabeça.
A Capitania dos Portos de Macaé (CPM) notificou o proprietário da embarcação, que está adotando as providências necessárias para retirá-la do local.

De acordo com a Marinha do Brasil, por meio da COM, mantém o monitoramento constante da situação, quanto a possíveis riscos à segurança da navegação, proteção da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica e instaurou inquérito administrativo para apurar as causas e os possíveis responsáveis pelo acidente.

Segundo informações preliminares, existe especulação que o condutor da lancha não possuía habilitação e a lancha não tinha autorização para navegar em alto mar.

A Marinha do Brasil informa que disponibiliza o número 185 para emergências marítimas, além do telefone (22) 2772- 1889 e o e-mail : cpm.ouvidoria@marinha.mil.br para o atendimento de denúncias, e incentiva todo cidadão a colaborar com a fiscalização.

A Marinha orienta que ao observar uma irregularidade no mar, pode informar imediatamente, incluindo, se possível, o nome da embarcação e o número de inscrição.