Lagoa Paulista transborda e rompe devido a fortes chuvas no fim de semana. Ecobags foram levados pela enxurrada - Reprodução/vídeo 

Devido forte chuva no fim de semana, nível da água subiu e transbordou a Lagoa Paulista

A forte chuva que caiu no último fim de semana contribuiu para que a Lagoa Paulista, localizada no município de Carapebus, rompesse pela terceira vez em menos de três semanas. A força-tarefa realizada pelo ICMBIO e Inea com apoio das prefeituras de Quissamã e Carapebus para fechar as duas Lagoas Paulistas e Carapebus – abertas no último dia 13 -, pelos moradores devido a enchente que inundou bairros da cidade, fazendo com que a água escoasse para as lagoas.

Na tarde do último domingo (5), a força da natureza acabou rompendo vários ecobags (sacos de areia ) que foram implantados pelo ICMBIO e Inea, no dia 28 de dezembro, cuja Lagoa precisou ser fechada para inibir vegetações para o oceano como acabou sujando diversas praias da região dos Lagos e Macaé.

Nesta terça-feira (7), equipe do ICMBIO, em parceria com as prefeituras planeja novas ações para tentar impedir que taboas e gigogas surjam outra vez nas costeiras durante este período de alta temporada, onde turistas procuram as praias no verão.

Comerciantes das cidades de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Macaé e Rio das Ostras, estão apreensivos com esse novo rompimento que pode trazer ainda mais prejuízo para o setor de turismo, já que no fim do mês passado, diversas praias foram prejudicadas com a presença de vegetação impedindo que os turistas frequentassem as praias.

No mês passado, as prefeituras da Região dos Lagos recolheram quase uma tonelada de gigoga e taboas e entram com ação judicial contra a prefeitura de Carapebus por danos e prejuízos.

1 COMENTÁRIO

  1. Sobre a reportagem da lagoa de paulista ,vale lembrar que ela pertence ao município de quissamã RJ e não ao do município de carapebus RJ ,como toda reportagem fala,entendo sim que a lagoa de paulista faça parte talvez da divisa entre os dois municípios,vamos verificar as coisas antes de divulgar . Obrigado.

Comments are closed.