Joseilton comemora a conquista do vice-campeonato no WTR em Arraial do Cabo - Divulgação

Atleta macaense corre contra o tempo para conseguir as passagens para disputar a prova em Ouro Preto (MG)

Apesar de ser destaque nas provas por onde passa, entre elas, o XTERRA no Havaí (EUA), a realidade do atleta Joseilton Silva é igual ao de muitos brasileiros. Ganhando apenas um salário mínimo por mês, o ultramaratonista divide a paixão pelo esporte com os trabalhos de pedreiro e vigia. O jeito simples, um pouco tímido, e o carisma conquistam todos por onde ele passa.

No último final de semana, Joseilton participou do WTR Arraial do Cabo. Em um ambiente paradisíaco, o ultramaratonista se destacou entre os maiores nomes do esporte brasileiro. Apos encarar um percurso cheio de obstáculos, de vários níveis de dificuldade, ele conseguiu terminar a prova em segundo lugar.

O resultado foi comemorado por ele, que fez uma breve avaliação no final. “Mais um grande resultado para a minha coleção. Fui vice-campeão de uma das prova mais duras e difíceis que já fiz, saindo direto do plantão de trabalho para encarar essa corrida muito competitiva. Essa foi a primeira vez que disputei o WTR em Arraial do Cabo e logo de cara que participo dessa prova, muito casca grossa, de nível muito forte, competindo com toda a elite da trail run, consegui esse lugar no pódio. Isso só valoriza mais a conquista de cada um”, declarou.

Ele agradece a cada um que tem ajudado, ou até mesmo dado apoio, seja ele financeiro ou não. “Gratidão a Deus por cada oportunidade que ele tem me dado, por estar com saúde e com muita dedicação para enfrentar as lutas e as dificuldades em busca de meus sonhos. Agradecer em especial a minha nutricionista, Acgdavila, por estar me ajudando na minha alimentação, uma das partes mais importantes de um bom resultado. Agora vamos para a próxima competição com tudo”, diz.

A próxima corrida prevista é a etapa de Ouro Preto (MG) do XTerra, no dia 1 de junho. “Essa é uma das provas mais importantes, já visando o mundial no final do ano. Meu objetivo é defender o título, que foi meu em 2018 nessa prova. Quero muito ir, mas dependo de conseguir as passagens a tempo”, ressalta ele. “Já tenho até local para me hospedar, na casa de uma amiga, que abriu as portas para mim. Falta mesmo é o recurso para conseguir ir até Minas Gerais”, completa.

Joseilton espera conseguir ajuda até essa quarta-feira (29), para confirmar a participação na etapa. Os interessados em conhecer mais sobre a sua trajetória, ajudar/patrocinar podem entrar em contato com Joseilton através dos telefones: (22) 99784-6087/ 98857-3540, por e-mail: joseilton.silva.santos@outlook.com ou no Facebook: Joseilton da Silva Silva Santos.