Jorge Gonçalves assume a nova Secretaria de Trabalho e Renda

0
795

O governador Wilson Witzel deu posse, na segunda-feira (21), a Jorge Gonçalves da Silva como secretário de Trabalho e Renda, em cerimônia na Sala Cecília Meirelles, na Lapa. Desde o início da gestão, as funções da nova pasta eram desempenhadas por uma subsecretária da área de Desenvolvimento Econômico. A criação da secretaria, de acordo com o governador, tem o intuito de ajudar os trabalhadores a se adequarem ao novo mercado de trabalho, que passa por um momento de crise.

“Ao longo desses meses de governo, percebi que nós precisávamos dar protagonismo a uma área pública, que é de capital importância, e cuidar não só da geração de emprego, mas do novo trabalhismo. Hoje, o Brasil vive uma crise de identidade de trabalho e emprego. Estamos longe do nível de pleno emprego e muitos trabalhadores estão indo para a informalidade. O nosso grande desafio é capacitar essas pessoas para que elas consigam o trabalho formal, mas também para que tenham a oportunidade de empreender”, afirmou Witzel.

Bacharel em Direito e mestre em Administração Pública, o secretário Jorge Gonçalves disse que pretende trabalhar alinhado com as outras áreas do governo para garantir o êxito dos projetos e, consequentemente, prestar um melhor serviço para a população.

“Tenho acompanhado os números de desemprego do IBGE e vi que o Estado do Rio tem alcançado vitórias. O índice do estado foi reduzido e isso é muito importante quando se trata de uma população de 17 milhões de pessoas. O governo tem um foco especial para atender a principal fonte de desempregados, que são os mais jovens”, disse.