Jogador pode estrear pelo Macaé no próximo sábado diante do ex-clube. Formiga também já atuou sob o comando do atual treinador do Leão - Reprodução/ CBF

Equipes são as últimas colocadas no Grupo B e brigam pela primeira vitória na Taça Rio, returno do Campeonato Carioca. Leão anunciou a contratação do lateral-direito Formiga

No próximo sábado (7), o Macaé Esporte entra em campo em busca da sua primeira vitória na Taça Rio, returno do Campeonato Carioca. O adversário da segunda rodada será o Madureira, que também estreou com uma derrota.

As duas equipes estão, atualmente, na lanterna do Grupo B. O Madureira amarga o 6o lugar com nenhum ponto. O Macaé está em 5o lugar, com a mesma pontuação, porém vantagem no Saldo de Gols.

Mas quando o assunto é a classificação geral (soma da pontuação dos dois turnos), o time carioca está em uma situação melhor. O Madureira está em 6º lugar com 10 pontos, enquanto o Leão segue na penúltima colocação (11º lugar) com apenas quatro pontos.

Para o zagueiro Vladimir, a equipe precisa de concentração dentro de campo para voltar a trilhar o caminho dos triunfos no Estadual. “Estamos procurando trabalhar e nos concentrar os 90 minutos dos jogos para conseguirmos pontuar e sairmos da zona desconfortável. Esse tempo que tivemos de paralisação foi muito bom para podermos ajustarmos algumas coisas e os resultados vão acontecer”, disse o jogador em entrevista ao site Futrio.

Apesar de as duas equipes virem de uma sequência sem vitórias, o jogador acredita que o jogo será bastante difícil. “O Madureira tem uma equipe qualificada, sabemos da força deles e da necessidade da vitória deles também. Mas temos nossos objetivos e um elenco muito qualificado também. Será um jogo bem disputado, com as duas equipes buscando a vitória o tempo todo”, concluiu.

O jogo entre Macaé e Madureira será às 16h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, Saquarema. O mando de campo é do Alvianil Praiano, que está sem local definido para os seus jogos desde a interdição do Moacyrzão, no final da Seletiva.

Para o duelo, o técnico Charles Almeida poderá ter um rosto novo para os torcedores macaenses, porém já conhecido pelo treinador. Essa semana, o Macaé assinou a contratação do lateral-direito Formiga, que retorna ao futebol carioca depois de uma breve passagem pelo Pinheiro, time do Maranhão.

O jogador de 27 anos acumula passagens pelo próximo rival, o Madureira, e também por outros clubes do Rio, como Tigres, Portuguesa, Resende, Volta Redonda, Goytacaz e America, time onde foi revelado. O atleta já está regularizado no BID da CBF.