Macaé não disputa uma partida no Maracanã desde 2011 - Marianna Fontes

Depois de negociações entre os clubes, foi definido o palco da estreia da Taça Guanabara, no próximo sábado

Depois de nove anos, o Macaé Esporte voltará a disputar uma partida no Maracanã. Esse será o local da estreia do Leão na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca- Série A, diante do Flamengo. O jogo será no próximo sábado (18), às 16h.

Nas últimas oportunidades como mandante, diante dos quatro grandes do Rio, o Macaé jogou no Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, que segue interditado por tempo indeterminado.

No último dia 6, parte da estrutura da cobertura da arquibancada desabou devido ao mau tempo na Capital do Petróleo. Sem previsão de ser liberado, o Macaé precisou buscar um novo local para sediar o jogo.

O clube chegou a cogitar a realização da partida no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, em Saquarema. No entanto, depois de uma reunião na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) essa semana, foi definido que o duelo com o time rubro-negro será no Maracanã.

O presidente do Leão, Mirinho, foi o responsável pela negociação. “O Macaé merece um grande estádio. E como o Moacyrzão não pode ser utilizado, o Maracanã é a melhor opção. O Macaé Esporte está voltando para onde jamais deveria ter saído. Quero agradecer a parceria do Flamengo e o apoio da federação. Agora é trabalhar para fazer um grande jogo no sábado”, disse.

O time segue nos trabalhos preparativos para a estreia na elite do Carioca. O Macaé volta a disputar a Série A depois de dois anos. Em 2019, o clube não conseguiu a classificação e acabou brigando contra o rebaixamento para a segunda divisão no Grupo X.

No último encontro com o atual campeão carioca, o Macaé levou a melhor ao vencer o Flamengo por 1 a 0, no Moacyrzão. Entre 2008 e 2018, as duas equipes se encontraram em campo 11 vezes. Nessas oportunidades, o rubro-negro tem a maior vantagem com sete vitórias, contra uma do Alvianil Praiano (2018). Também tiveram três empates (2011, 2012 e 2015).

Com as férias do elenco principal, que jogou o Mundial de Clubes da FIFA em dezembro, o Flamengo irá disputar o estadual com o elenco do Sub-20.