Para o goleiro Jonathan, erros da equipe dentro de campo gerados pelo nervosismo acabam prejudicando nas finalizações - Divulgação/ Vanderlei Corrêa

Partida, válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, será às 16h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo

Lanterna da Taça Guanabara, o Macaé Esporte vive a expectativa de conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Carioca. O jogo contra a Cabofriense, válido pela quinta rodada, que aconteceria na tarde de ontem (2), foi adiado para esta segunda-feira (3).

De acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a alteração na data se deve porque a partida entre o time de Cabo Frio e o Vasco, na semana passada, foi adiado por conta das chuvas. O jogo, que aconteceria no dia 30, em São Januário, no Rio, foi cancelado devido a falta de energia na localidade, vindo acontecer apenas na sexta-feira (31). Com essa mudança, a equipe não teria tempo de intervalo entre os dois jogos.

A partida entre Macaé e Cabofriense será às 16h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, já que o Moacyrzão segue sem previsão de ser liberado.

Enquanto a equipe adversária vem de uma vitória diante do Cruzmaltino, o Leão vem de uma sequência de três derrotas. Até agora o Alvianil Praiano só conquistou um ponto no empate com o Flamengo, na estreia do primeiro turno do estadual.

Em entrevista ao FutRio.net, o volante Vico falou sobre a má fase que o time enfrenta. “Sei que é um momento complicado que estamos passando, mas tenho a certeza de que é algo passageiro. Nosso grupo é muito trabalhador e sabemos que, para sair desta situação, precisaremos da união de todos. Fico feliz pela forma que fui recebido em pouco tempo, me sinto muito confiante para a sequência da competição e tenho como objetivo ajudar da melhor maneira e contribuir para que o resultado positivo venha o mais rápido possível”, disse.

O jogador falou sobre a mudança de técnico no meio da temporada. Na semana passada, Mário Júnior deixou o comando da equipe e Charles Almeida assumiu o Leão. “Em poucos dias de treino, já podemos perceber uma mudança de atitude. Por ser um treinador muito vitorioso, o Charles nos transmite muita vibração e experiência. São fatores que ajudarão muito nesse momento conturbado. Sem dúvidas, ele já agrega muito com a sua chegada e já esperamos fazer um grande jogo contra a Cabofriense”, concluiu.