Presidente dos Estados Unidos comete segunda gafe em 24 horas
Cada vez mais frequentes são as gafes observadas em relação ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Desta vez, foi afirmado pelo estadunidense que a guerra no Iraque estava sendo perdida pelo presidente russo Vladimir Putin, conflito ocorrido entre 2003 e 2011, tendo sido iniciado pelos EUA.
Ao deixar a Casa Branca nesta quarta-feira (28), Biden foi questionado por um repórter sobre a atual situação da invasão da Rússia à Ucrânia. Nesse sentido, o democrata expressou críticas a Putin e houve confusão em relação aos conflitos.
– Sabe-se que ele [Putin] foi [afetado], mas é difícil afirmar com precisão. Observa-se claramente que a guerra no Iraque está sendo perdida por ele. No âmbito interno, ele também está perdendo a guerra e se tornando uma espécie de pária mundialmente conhecido – declarou.
Menos de 24 horas depois, ocorreu a segunda gafe por parte do líder norte-americano. Na terça-feira (27), Biden equivocou-se ao referir-se ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, confundindo-o com a China. O próprio Biden prontamente corrigiu-se no momento.
– Talvez tenham percebido meu novo melhor amigo, o primeiro-ministro de um país pequeno que se tornou o maior do mundo, China; ou seja, peço desculpas, Índia – afirmou.
Por portal Novo Norte