As imagens receberam uma enxurrada de comentários negativos no Twitter (X). “Tome o seu Dramin e prepare-se para ver uma das cenas mais abjetas da história política brasileira”, escreveu um usuário.
Viralizou nas redes sociais neste sábado (18) um vídeo em que a primeira-dama, Janja da Silva, aparece forjando a entrega de um cachorro para um militar, que depois simula estar devolvendo o animal para ela. As imagens receberam uma enxurrada de comentários negativos no Twitter (X). “Tome o seu Dramin e prepare-se para ver uma das cenas mais abjetas da história política brasileira”, escreveu um usuário.
A atitude de Janja, vista como uma tentativa de gerar comoção em meio às enchentes no Rio Grande do Sul, gerou uma onda de críticas. “Parabéns aos eleitores envolvidos”, ironizou uma usuária. Outro acrescentou: “Muitos fazendo política no meio de uma das maiores desgraças que esse país já viu”. Outro também expressou perplexidade: “Isso superou tudo. Inacreditável”.
As redes sociais foram tomadas por comentários de indignação. “Depois ainda acusam os outros de fakenews”, criticou um usuário. “Que sirva pro povo acordar e entender quem são nossos governantes e políticos”, escreveu outra, refletindo o sentimento de muitos. Outro usuário apontou a expressão de felicidade de Janja, em contraste com a tragédia sem precedentes vivida pela população da região.
Em meio à situação de calamidade no Rio Grande do Sul, onde milhares de pessoas estão desabrigadas e muitas perderam suas vidas, a ação da primeira-dama foi amplamente condenada. “Me fez lembrar que no governo Dilma pelo menos não tinha Primeira Dama blogueirinha”, ressaltando o descontentamento com a tentativa de criar uma imagem positiva em um momento de dor e sofrimento.
Por portal Novo Norte