Ex-ministro do STF pediu votos para Lula já no primeiro turno
Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu às críticas do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O magistrado disse, nesta terça-feira (27), que o chefe do Executivo é um ser humano “abjeto” e “desprezível”, e pediu voto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno.
O líder do Planalto, por sua vez, questionou os motivos que levaram o magistrado a renunciar na Suprema Corte. Para ele, “alguma coisa aconteceu”.
– Agora, depois de ter uma passagem pelo Supremo, ninguém entende — ele pode responder, não interessa, não tem que dar satisfação para ninguém — por que renunciou. Alguma coisa aconteceu. Cada um pode pensar o que bem entender. Eu não vou falar o que penso, mas o meu pensamento tenho certeza que vai estar de acordo com a maioria de vocês (…). Agora o que ele faz? Grava um vídeo de apoio ao Lula, o chefe da roubalheira – pontuou Bolsonaro.
O presidente prosseguiu afirmando que ele e seus apoiadores vencerão “essa guerra”, em referência às eleições deste ano.
– Para mim, seria mais fácil estar do outro lado, mas eu não vou trair nem vocês nem minha consciência. Zero. Zero traição aqui. Zero – acrescentou.
Por Portal Novo Norte