Emmanuel Macron seria outra inspiração para o presidente ucraniano

Emmanuel Macron seria outra inspiração para o presidente ucraniano

O jornalista francês Stéphane Siohan revelou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma das inspirações políticas do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. A revelação foi feita durante entrevista ao canal BFMTV, na semana passada.

Siohan escreveu, junto com Régis Genté, uma biografia sobre Zelensky intitulada Volodymyr Zelensky, na Mente de um Herói, que foi lançada neste mês. De acordo com o jornalista e biografo, Emmanuel Macron, presidente da França também inspira o líder ucraniano.

– Quando um de nós perguntou a Zelensky quais são as inspirações dele, imediatamente respondeu Macron e Bolsonaro – contou Stéphane Siohan,

Os jornalistas fizeram a pergunta a Zelensky durante um almoço em março de 2019. De acordo com Siohan, não ficou claro o que motiva Zelensky a se inspirar em Bolsonaro, pois ele se estendeu ao falar de Macron.

– Não sabíamos exatamente o que ele queria dizer […] Ele disse que tinha uma admiração estética em relação a Macron e que respeita a forma como ele conduz a França – relatou o jornalista.

Os biógrafos levaram três anos para concluir o livro, observando de perto o comportamento de Zelensky.

– Três anos observando esse fenômeno, fica evidente que ele é excelente na preparação dos vídeos que faz diariamente. Acredito que ele mesmo escreve a maioria dos roteiros, mas tem também um conselheiro que o ajuda nas referências culturais – apontou Siohan.

De acordo com Sthéphane Siohan e Régis Genté, a ideia de escrever a biografia partiu da tentativa de entender o fascínio exercido por Zelensky, que já foi humorista, na Ucrânia.

O vídeo abaixo está em francês.

Por Portal Novo Norte

1 COMENTÁRIO

  1. Alguém está falando asneiras e provavelmente é o autor desta reportagem. A reportagem é antiga e os bolsonarista de então não sabiam que ti nham eleito ume psicopata.

Comments are closed.